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O buscador do Google é, hoje, uma das principais ferramentas de pesquisa do mercado. Só no Brasil, cerca de 82,75% das buscas são feitas através do Google, deixando a empresa na liderança do ranking de acessos.
Por ser um dos portais mais acessados do país, a empresa acabou se tornando também uma janela de oportunidades para empresas e usuários divulgarem na rede todos os tipos de produtos e serviços. Todos querem ser encontrados pelo buscador, e o sucesso do Google foi tanto que hoje já existem diversas estratégias de marketing digital e ferramentas que proporcionam essa visibilidade. Mas afinal, como garantir que a sua marca tenha uma posição de destaque no Google?

SEO: garanta o melhor posicionamento do seu site nas páginas de busca

Quem está acostumado a fazer pesquisas rotineiras no Google sabe que os usuários dificilmente passam da segunda ou terceira página para encontrar o conteúdo buscado, e é exatamente por isso que estar rankeado entre os primeiros lugares é tão importante para a visibilidade da sua marca.

 

Google SEO

 

Para garantir que isso aconteça, é fundamental que o seu site seja desenvolvido a partir de configurações específicas de SEO (Search Engine Optimization, ou “otimização em sites de busca” em tradução livre). Empresas especializadas em Marketing Digital podem fornecer consultorias e analisar as melhores estratégias de SEO para a sua empresa, garantindo o melhor desempenho para o seu site e aumentando as chances de configurar os primeiros lugares no ranking de pesquisas.
Por fim, para que as estratégias de SEO ofereçam o melhor desempenho à sua empresa, é importante também atrelá-las ao Marketing de Conteúdo. Visando melhorar a qualidade do conteúdo disponibilizado na web, o Google trabalha com ferramentas que priorizam a produção de conteúdo original e relevante aos usuários. Por isso, deixe de lado o plágio e a réplica de conteúdos de outros sites e invista na sua própria produção!

Google AdWords: mais visibilidade com os links patrocinados

O Google AdWords é o sistema de links patrocinados mais conhecido e difundido na internet. Sua popularidade se dá pela eficiência do sistema em identificar e relacionar a busca do usuário por palavra-chave, perfil e localização geográfica, fazendo do investimento no Google AdWords um processo minucioso de estratégias elaboradas a longo prazo.

Uma grande vantagem do serviço é a forma de pagamento CPC (ou “custo por clique”). Essa modalidade oferece ao empreendedor pagar apenas o valor referente ao número de acessos nos seus anúncios, garantindo o retorno sobre o investimento realizado.

google adwords

 

O Google AdWords trabalha ainda com ferramentas de alta segmentação: por meio da seleção de palavras-chaves, é possível atrair um público mais qualificado e interessado nos produtos que a sua empresa oferece, já que os anúncios aparecem para os usuários que realizam pesquisas relacionadas às palavras-chaves selecionadas na sua estratégia. Os AdWords também aparecem em locais privilegiados da página, dando ainda mais visibilidade ao seu negócio independentemente do valor investido!

Google Places: destaque seu negócio com objetividade e clareza

O Google Places é uma ferramenta agregada ao Google Maps, outro serviço amplamente utilizado na web. Aqui, as informações de contato da sua empresa (endereço, telefone, email, etc) são dispostas na ferramenta de forma clara e objetiva, destacando sua empresa nas páginas de busca e facilitando o acesso dos usuários. O Google Places facilita também a visualização através de smartphones e dispositivos móveis, uma grande aposta para atrair novos clientes que investem cada vez mais em tecnologia.

Google places
Ficou por dentro das principais ferramentas e estratégias para garantir a visibilidade da sua empresa no Google? Então avalie a presença digital da sua marca na rede e comece a traçar seu planejamento de marketing! Em caso de dúvidas, lembre-se que agências especializadas em marketing digital podem direcionar seu investimento estrategicamente e garantir o total sucesso do seu negócio!

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