5 dicas imperdíveis de marketing para loja virtual

5 dicas imperdíveis de marketing para loja virtual
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Mais do que se adequar às novas tecnologias, as empresas precisam ficar atentas ao impacto que elas exercem sobre seus clientes. Os novos concorrentes estão a um clique de sua próxima venda e o setor de marketing é fundamental para entender e traçar estratégias de e-commerce.

O mercado online está em constante expansão e destacar-se nele é uma das tarefas mais desafiadoras para quem pretende investir com tudo no setor. Para te ajudar, listamos 5 dicas imperdíveis para um marketing de loja virtual eficiente. Confira!

  1. Acompanhe as inovações

Investir no mercado online é, antes de tudo, estar atualizado às novidades, comportamento dos públicos e avanços tecnológicos. Conceda ao seu marketing a tarefa para acompanhá-las e colocar seu negócio sempre um passo à frente.

Não se esqueça: trata-se de um mercado que, apesar de recente, evolui e renova suas estratégias a cada dia. Uma boa equipe e a compreensão de estratégias eficientes de marketing para loja virtual podem fazer de você um potencial inovador na área.

  1. Faça bom uso das redes sociais

Esqueça a ideia de que as redes sociais são apenas um canal de relacionamentos. Encare-as como uma possibilidade real de comunicação. Muitas empresas já compreenderam a importância de estarem presentes nas redes sociais.

Seja aquele que, além da simples presença, investe, qualifica o conteúdo e se adéqua à linguagem e estrutura de cada rede, priorizando o cuidado com o que se fala e para quem se fala, sempre alinhando os discursos. Seja qual for a rede social, é importante planejar, monitorar e programar suas postagens. Há muitas ferramentas que facilitam esse trabalho, como o Scup, que ajuda a acompanhar os resultados das postagens e oHootSuite, que auxilia no agendamento de posts.

  1. Interaja com o cliente

Estabeleça um bom marketing de relacionamento. Da linguagem usada em seu canal aos e-mails enviados durante a compra, compreenda e reaja às ações de seus clientes. Esqueça a distância. Efetivar a compra não é mais seu objetivo final. Fidelize seu cliente. Saiba em que ponto ele se encontra no processo de venda (curioso, potencial comprador, fiel ou desconhecedor da marca) e, assim, saiba atraí-lo de formas diferentes.

  1. Não reproduza conteúdo. Seja você a referência!

É provável que já tenha ouvido a expressão “marketing de conteúdo“, que nada mais é do que investir na produção de informações sobre seu produto, atividades relacionadas a ele ou qualquer outro assunto que desperte interesse em sua atividade. Seja qual for o ramo no qual seu negócio está inserido, você é especialista naquilo que faz e ser referência, tanto em qualidade de serviços e produtos quanto como uma boa fonte de pesquisas, é essencial! Isto é, produza conteúdo diversificado em suas páginas (site e redes sociais) e descubra uma forma a mais de prospectar clientes, atualizar-se e melhorar sua posição em relação às pesquisas em canais de busca. Torne isso realidade, usando ferramentas como o Google Keywoords tool, que auxilia no monitoramento da força do seu conteúdo em relação às pesquisas do Google.

  1. Personalize o atendimento

Procure entender seus clientes como pessoas dotadas de personalidades e interesses diferentes. Compreender suas necessidades e estabelecer relacionamentos mais próximos evitam o bombardeio de e-mails, ofertas e propagandas que não os interessam. Online ou offline, personalizar seu atendimento será sempre um diferencial. Existem muitas ferramentas que agilizam o disparo, como MailChimp.

Lembre-se: estamos falando de investimento em seu negócio. Não tenha medo! Apesar de recente, o mercado online é promissor. Nele estão inseridas as novas definições de comodidade e independência que seus clientes procuram. Estabeleça estratégias de marketing para e-commerce e esteja tranquilo quanto ao retorno de seu investimento.

Gostou das nossas dicas? Conhece alguma que não listamos aqui? Compartilhe conosco sua experiência e opinião, deixando um comentário!

 

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