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Mais do que apenas diversão, as redes sociais surgiram para inovar a forma como as pessoas se comunicam, interagem e se relacionam umas com as outras e com o mundo. Um fenômeno da modernidade, essas mídias podem sair da esfera pessoal para se aventurarem também na esfera corporativa.

As redes sociais são excelentes ferramentas para potencializar os resultados do seu negócio. Se usadas com sabedoria, essas mídias podem se transformar em canais diretos de comunicação entre a empresa e os consumidores. Escolhendo a rede social certa para o seu negócio, você pode impulsionar vendas, divulgar produtos, gerar negócios, conquistar novos clientes e parceiros.

E você, ainda não sabe qual rede social tem mais a cara da sua empresa? Então confira algumas de nossas dicas e descubra agora!

Estude a fundo suas opções

São muitas as redes sociais disponíveis no mercado, mas cada uma delas foi criada para compartilhar diferentes tipos de conteúdo. Sendo assim, você deve analisar se a proposta da rede tem a cara da sua empresa.

Procure entender as funcionalidades de cada rede social, seu alcance na web, suas políticas de uso e os detalhes sobre marketing e publicidade. Considere também aspectos como perfil do público alvo, limitação de postagens e caracteres, o nível de personalização do conteúdo e o grau de dificuldade da interface.

Usuários ativos e meio social

Para escolher a melhor rede social para a sua empresa, procure por bons índices de engajamento entre seus clientes, colaboradores, parceiros e formadores de opinião.  Entenda as dinâmicas de cada meio social, as oportunidades que a rede oferece e o acesso de usuários atraentes para o seu negócio.

Milhares de fãs e acessos

Se o ideal para a sua empresa é compartilhar conteúdos diversos de forma ilimitada e divulgar ações de marketing com a certeza de que suas publicações terão milhares de visualizações, o Facebook pode ser a melhor pedida. Se a sua Fan Page for bem administrada e apresentar, semanalmente, conteúdos interessantes e relevantes para os seus fãs, sua página certamente renderá excelentes resultados!

facebook

Objetividade e dinamismo

Se a sua empresa busca por objetividade e rapidez na divulgação de informações em uma mídia simples, de grande alcance e alto nível de engajamento, o Twitter certamente é a melhor opção.

A limitação de caracteres – 140 por postagem – faz do Twitter uma das redes sociais mais objetivas da web. O método de microblog, simples e dinâmico, conquistou milhões de usuários ao redor do mundo, tornando o Twitter um grande canal de comunicação para as empresas que conseguem aguçar a curiosidade dos seus seguidores com mensagens simples e criativas.

twitter

Faça contatos profissionais

Um verdadeiro “Facebook empresarial”, o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Sua plataforma empresarial funciona como uma vitrine de currículos e portfólios, e os seus mais de 240 milhões de usuários buscam ampliar sua rede de contatos no segmento corporativo.

Através do LinkedIn, milhões de usuários e possíveis parceiros podem ter acesso às novidades da sua empresa, saber mais sobre os produtos e serviços e conferir oportunidades de trabalho. Então, se o melhor para o seu negócio é criar uma rede social mais direcionada para contatos profissionais, o LinkedIn certamente é a melhor escolha.

LinkedIn

Atemporalidade e audiência

Se a sua empresa se apresenta para o público de forma lúdica e inovadora, rompendo com a padronização das informações, o Youtube é uma ótima ferramenta. A rede disponibiliza, de acordo com cada segmento comercial, diversos formatos de materiais, como entrevistas, tutoriais, palestras, depoimentos de consumidores, documentários, entre outros.

Apesar da produção de vídeos ser mais complexa do que a apresentação de textos e fotos, sua repercussão na internet é enorme. Além disso, os vídeos tendem a permanecer na web por muito mais tempo que fotos e textos, garantindo certa atemporalidade para o conteúdo produzido pela sua empresa. Portanto, se o seu vídeo for bem produzido, o número de visualizações pode acabar transformando-o em um fenômeno da rede.

YouTube

Se as redes sociais citadas neste post suprem as demandas do seu negócio, cadastre sua empresa em todas sem medo! Mas lembre-se que cada perfil falará em nome da sua marca, então é necessário ter uma equipe de profissionais qualificados para gerenciar suas contas. Afinal, quando se trata de comunicação, qualidade diz mais que quantidade.

No mais, é certo que a integração das redes sociais aumenta consideravelmente o alcance da sua empresa e possibilita o atendimento multicanal, o que sempre traz resultados positivos para os negócios.

Agora que você já está por dentro dos detalhes de todas as mídias sociais, avalie as vantagens e desvantagens desta e de outras redes para traçar o melhor perfil para o seu negócio. Caso você ainda não se sinta à vontade para decidir ou ainda tenha dúvidas sobre sua performance online, envie um email para [email protected] e realize gratuitamente uma consultoria sobre a presença digital da sua empresa.

Veja também como algumas mulheres estão empreendendo e tendo resultados financeiros sem sair de casa usando as redes sociais. Conheça o Método Mulheres Bem Sucedidas

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