Certificado digital no e-commerce, qual sua importância? PT2

Agora que você já sabe o que é um certificado de segurança, vamos falar um pouco sobre suas variações, existem diferentes tipos de certificados, apesar de todos efetuarem a encriptação de dados, eles podem variar na sua forma de autenticar dados (umas mais complexas que as outras) e nos valores de seguros que oferecem, seguem alguns detalhes sobre os três tipos de certificados oferecidos no mercado:

DV (Domain Validation)

Este é o de valor mais acessível no mercado, a empresa que o adquire tem apenas que comprovar junto à certificadora o domínio do e-commerce realmente pertence a empresa que  o solicitou .

OV (Organization Validation)

Para este certificado é necessário a comprovação através de documentos, nome e dados cadastrais, enviados à certificadora para que sejam aprovados.

No caso da seleção deste tipo de certificado o nome da empresa é adicionado a barra do navegador, atrelando mais um item de segurança de forma palpável para os usuários que acessam a loja.

EV (Validação Extendida)

O EV é o mais completo das variações, para adquirí-lo as empresas devem repassar dados corporativos, e antes são feitas validações através de ligações, e-mails e consultas para atrelar a empresa que solicitou o modelo digital.

Graças a tais validações todas as formas de se exibir este certificado estão contempladas, nome na barra de navegação, cor verde na URL, ícone de cadeado na URL além do ‘S’ no http, apresentando que o site é um ambiente seguro, detalhes que afetam diretamente a conversão de vendas da sua loja virtual.

No Brasil uma das empresas que prestam este tipo de serviço é a GoDaddy, no site deles vocês podem ter acesso a preços e formas de contratação do certificado de segurança para a sua loja virtual. É só acessar aqui GoDaddy.

Um grande abraço! ;D

Dúvidas sobre como desenvolver a sua loja virtual? Entre em contato conosco Clique aqui

This Post Has One Comment

  1. Diego Mojave

    Post muito interessante, certificado SSL é indispensável para qualquer loja virtual atualmente! Outro ponto extremamente importante, que foge um pouco do que foi abordado no post, mas que acho bem interessante ressaltar são os métodos de pagamento , ou seja, as empresas que oferecem serviço de pagamento online. Tem um artigo que li que achei bem interessante sobre o assunto, quem quiser dar uma olhada: https://www.weblink.com.br/blog/tecnologia/servicos-de-pagamento-online-conheca-10-solucoes-do-mercado/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *