7 dicas para alavancar as vendas com e-mail marketing

7 dicas para alavancar as vendas com e-mail marketing
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O email marketing é uma das ferramentas mais utilizadas no marketing digital. Ele consiste no envio de e-mails estratégicos, tendo como objetivo a promoção de um produto ou serviço. Nesse caso é preciso enviar e-mails apenas para os contatos que concordaram em receber as suas promoções e ofertas, caso contrário as suas mensagens poderão cair na caixa de spam.

Veja nesse post 7 dicas para alavancar as vendas com e-mail marketing.

1. Seja pessoal

Use o seu nome no endereço de e-mail. Por exemplo: ao invés de usar o endereço mkt@suaempresa.com, opte pelo endereço seunome@suaempresa.com. Além disso, use uma foto sua como avatar, evite colocar o logo do seu negócio.

Dessa forma você estará sendo pessoal, o que acaba gerando um engajamento maior com o seu público.

2. Escreva um título irresistível

Não adianta passar horas escrevendo um e-mail de venda, se ele não vier acompanhado de um ótimo título. Não poupe tempo na hora de escolhê-lo.

Escreva um título de até 70 caracteres.

Lembre-se: O título do seu e-mail precisa ser irresistível. Imagine o grande número de mensagens que o seu público recebe diariamente. Como o seu irá se diferenciar nesse mar de promoções e ofertas?

3. Não envie muitos e-mails de vendas

Utilize a regra de Pareto 80/20. Envie 80% de e-mails informativos, que ajudem o seu público a resolver algum problema, e dispare 20% de e-mails de vendas. Não brinque com a paciência dos seus clientes. Não ofereça um motivo para eles se descadastrarem da sua lista de e-mails.

Novamente, o seu público recebe uma enxurrada de e-mails de venda. Faça diferente, ofereça algum valor e conquiste a confiança deles.

4.  Conheça seu público e segmente o seu e-mail marketing

Caso seja necessário, faça uma pesquisa para conhecer melhor o seu público-alvo, dessa forma, você poderá entregar um conteúdo personalizado para cada segmento, criando assim uma lista de contatos segmentada.

Para conhecer o seu público, esteja atento às pesquisas de mercado, observe à sua concorrência, e veja quais são as principais dúvidas dos usuários de produtos ou serviços parecidos com o seu.

5. Nunca compre uma lista de e-mails: construa a sua própria

Não compre uma lista de endereços de e-mails. Seja honesto e construa sua própria lista de contatos.

Simplesmente não vale a pena investir dinheiro na compra de listas de e-mails, já que todo esse seu investimento irá parar na temida caixa de spam. Sabe o porquê? Porque a empresa não construiu um relacionamento com os donos desses endereços de e-mails, ela não conhece esse público, dessa forma, a oferta pode não ser interessante para a maioria dessas pessoas.

A sua mensagem não será lida, e além disso, ficará com fama de spammer.

Construa a sua lista de forma honesta. Ofereça alguma recompensa e obtenha o endereço do seu visitante.

6. Mantenha um ritmo no envio dos e-mails

Muitos profissionais de marketing digital esquecem dos seus clientes durante meses, depois desse longo período lembram deles quando precisam promover alguma oferta. Aí você já sabe o que acontece, não é mesmo?

O cliente ignora o seu e-mail. E o pior. A partir desse momento ele passa a ignorar você também!

Então, não esqueça, a frequência no envio de e-mails é crucial. Assim, dificilmente, o cliente esquecerá da sua empresa.

7. Use a automação de e-mails

Você não pode esquecer de um ponto importante, a automação de marketing. Muitas vezes fazer apenas e-mail marketing não é suficiente, principalmente se a sua base de contatos é muito grande. Imagine ter que enviar esses e-mails manualmente. A automação de marketing automatiza esse processo.

Entre as diversas funções dessa ferramenta, você poderá personalizar cada mensagem, enviando e-mails estratégicos, como por exemplo, e-mails de aniversário, de boas-vindas e mensagens que façam o cliente retornar ao seu site, ou até mesmo entrar em contato com a sua empresa.

Siga essas 7 dicas para alavancar as vendas com e-mail marketing e conquiste cada vez mais clientes. Se você quer levar o seu negócio para um outro nível, baixe o nosso e-book “Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital”. Aproveite que o e-book é gratuito e baixe agora mesmo!

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