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Dicas para ter sucesso com e-commerce mobile

O comportamento do consumidor já não é mais o mesmo. Se antes ele ainda tinha medo de comprar pela internet, hoje os clientes optam cada vez mais pela praticidade e comodidade no momento de adquirir um produto. Uma prova disso sãs as compras feitas por meio de dispositivos mobile – o que nos faz pensar em e-commerce mobile. Segundo um estudo realizado pela Criteo, empresa de tecnologia especializada em performance de marketing digital, em 2015 as compras por mobile chegaram a representar 20% das vendas online.

Esses dados apontam que oferecer uma versão mobile do seu e-commerce tornou-se uma necessidade para quem deseja aumentar a conversão de sua loja virtual e manter o seu negócio competitivo junto ao mercado. Mas você sabe o que é preciso fazer para ter um mobile e-commerce de sucesso?

Nesse artigo, separamos quatro dicas que vão ajudar você a otimizar suas conversões através de um e-commerce mobile. Confira!

Pesquise sobre o mercado de e-commerce mobile

O primeiro passo para ter sucesso em uma estratégia de e-commerce mobile é conhecer a fundo os hábitos do seu público e o que ele leva em consideração até chegar no momento da compra. Faça uma pesquisa aprofundada em dados que você possui e descubra quais ações os seus clientes estão realizando até chegar em sua loja virtual, que caminho ele percorre e também, quais são os dispositivos mais utilizados para navegar em seu site, abrir suas campanhas de e-mail marketing e acompanhar o rastreamento de suas compras.

Analisar de perto esses dados costumam trazer vários insights de pontos que podem ser melhorados na estratégia do seu e-commerce mobile.

Invista em uma boa plataforma

Todo esse avanço na tecnologia trouxe um grande senso de urgência para o consumidor. Portanto, ao investir em uma estratégia mobile em sua loja virtual, certifique-se de que a plataforma seja boa, rápida e se adapte aos problemas e falhas de conexão que enfrentamos no dia a dia. Caso contrário, as chances do seu cliente em potencial se frustrar com o serviço devido a demora no carregamento de páginas, pode fazer com ele desista da compra ou associe sua marca a uma experiência ruim da qual ele não quer passar novamente.

Faça testes A/B na versão mobile

Entender o comportamento do seu consumidor é o que vai determinar as ações que precisam ser melhoradas para ampliar os resultados do seu negócio. Realizar teste A/B é uma etapa importante que consiste em abandonar de vez o achismo e passar a trabalhar com dados reais que os seus próprios clientes oferecem cada vez que navegam em seu e-commerce.

A partir do teste A/B é possível determinar quais pontos precisam ser melhorados no layout bem como em todas as páginas do seu e-commerce mobile, além de otimizar a conversão de vendas devido ao fato de proporcionar uma boa experiência ao cliente final.

Foque na experiência de navegação do cliente

Você sabe qual é um dos principais motivos que fazem com que clientes em potencial abandonem uma loja virtual antes de realizar qualquer compra? Ter um layout mal estruturado. Diferente do que muitos pensam, o layout de uma loja virtual não serve apenas para ser bonito; ele precisa ser útil e funcional, oferecendo ao usuário uma mistura de navegação agradável e prática que o conduza até o objetivo final de realizar a compra.

Quando você investe em uma plataforma mobile, é imprescindível levar em consideração a experiência de compra que o seu cliente merece encontrar mesmo navegando em diferentes dispositivos e tamanhos de tela, sejam smartphones, tablets ou desktop.

Para projetar seu e-commerce mobile é muito importante considerar todos os tamanhos para que o conteúdo seja responsivo e se adeque a qualquer dispositivo, tela e resolução, sem perder a qualidade ou alterar a experiência do usuário. Fazendo isso, você irá garantir a satisfação e comodidade que o seu cliente precisa ter para navegar em seu e-commerce e finalizar a compra sem maiores dificuldades.

Pronto para ter um mobile e-commerce de sucesso? Caso tenha ficado dúvidas de como aplicar alguma dessas orientações, basta entrar em contato conosco ou deixar seu comentário e nós lhe ajudaremos a traçar uma estratégia de sucesso.

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