Elevator Pitch Sebrae: a Plataforma de Loja Virtual da Multiweb conseguiu investimento participando desse programa

Elevator Pitch Sebrae: a Plataforma de Loja Virtual da Multiweb conseguiu investimento participando desse programa
5 (100%) 6 votes

Em novembro, o Sebrae fez a primeira edição do programa Elevator Pitch Sebrae. O objetivo era que empresas apresentassem pitches a  investidores e conseguissem captar recurso para seus negócios. O diferencial? Obter esse feito em 40 segundos, dentro de um elevador.

O chamado elevator pitch, que dá nome ao programa, é uma técnica que consiste em fazer um pitch que apresente a empresa, seus valores e diferencial de forma sucinta. O Sebrae então levou seis empresários para dentro de um elevador e deu quarenta segundos de um andar para outro para que as propostas fossem feitas.

Pitch Elevator Sebrae Loja Virtual

De mais de 100 empresas, apenas duas conseguiram encantar e receber investimento e a Multiweb foi uma delas. Você pode acompanhar tudo o que aconteceu no programa nos vídeos abaixo. Confira como o Bruno Camargos, nosso CEO, passou por todas as provas do Sebrae.

Primeira etapa: seleção pelo mentor

Mais de 100 empresas se inscreveram no Elevator Pitch Sebrae e apenas 12 foram selecionadas. O investidor-anjo João Képler, que atuou como mentor do grupo, ensinou aos empresários que eles devem pensar com a cabeça de um investidor e os ajudou a fazer isso.

Todos desse grupo de 12 fizeram um pitch inicial para João e, após essa apresentação, ele escolheu 6 empresas para fazerem o elevator pitch de 40 segundos. Confira no vídeo abaixo quais empresas foram para a próxima fase.

Segunda etapa: mentoria para o elevator pitch

Com os 6 selecionados, João Képler deu feedback para cada um e eles puderam melhorar sua proposta para o tempo determinado pelo programa: 40 segundos. Cada par pôde apresentar sua empresa, valores e diferencial para um investidor-anjo.

Terceira etapa: o elevator pitch

Três investidores-anjos receberam cada um duas pessoas para a fase do elevador. O Bruno da Mulitweb conversou com Thiago Oliveira, investidor da ACE. Cláudia Rosa, empreendedora, e Rodolfo Santos, CEO do BMG Uptech, receberam os outros participantes.

Quarta etapa: discussão entre os investidores

Depois da fase do elevador, os investidores se reuniram com João Képler para discutir pitch por pitch e decidir quais empresários seriam chamados para uma conversa mais aprofundada. Após isso, todos tiveram a chance de falar sobre seu negócio e tentar convencer aqueles que ainda estavam em dúvida sobre investir.

Thiago Oliveira, Cláudia Rosa e Rodolfo Santos foram muito sinceros com todos os participantes, explicando porque dariam ou não o recurso que eles procuravam. Veja no vídeo abaixo os três primeiros empresários que receberam esse feedback.

Quinta etapa: as empresas que receberam investimento

Houve investimento somente em duas empresas, que você vê abaixo no último vídeo do programa. Nosso Magento, a plataforma e-commerce multifuncional da Multiweb, foi um dos produtos que encantou os que estavam julgando os participantes.

O outro ganhador foi Augusto Brighenti, sócio da Pagatela, um aplicativo gratuito que substitui maquininhas de cartão. Confira abaixo como Bruno e Augusto conseguiram captar esse investimento.

Agora, após o programa, os investidores conhecerão de perto as empresas. Eles conversarão para entender ainda mais os negócios e ajudá-los a ganhar escala. Com o Elevator Pitch, o Sebrae deu mais um passo para aumentar a inovação em Minas Gerais.

Gostou de ver o passo a passo desse programa inovador? Quer conversar sobre o que aprendemos durante esse processo? Deixe um comentário neste artigo que iremos te responder.

Para acompanhar as novidades da Multiweb, curta nosso Facebook e Instagram.

Mauro Sérgio Silva
Analista de Conteúdo da Multiweb. Faz parte do time de Marketing, que visa aumentar as taxas de conversão dos clientes por meio de mídia e conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *