Fotografia para e-commerce como seu diferencial competitivo

Quem trabalha com fotografia para e-commerce, tem de estar atento aos mínimos detalhes desse processo. Ele é um dos fatores mais importantes para tornar seu cliente um comprador de fato, já que ele irá visualizar a peça em diversos ângulos e também poderá dar um zoom para aproximá-la.

Fotografia de produto

A fotografia de produto para as lojas virtuais é decisiva para que você tenha um e-commerce de sucesso. Por meio, seu cliente terá confiança em saber que estará comprando o produto visto.

O tratamento de fotografias para e-commerce é prático e rápido. Se tiver o equipamento adequado, a maior parte do tempo você utilizará o photoshop, já que o produto pode ter alguma sujeira, ter ficado torto no manequim ou caso você queira apresentá-lo mais detalhadamente. acrescentando o zoom para que a imagem mostre os pequenos detalhes e colocando um reflexo para dar o toque final.

A fotografia de qualidade pode ser o diferencial do seu e-commerce. Ela é um ponto fundamental para conquistar seu público e pode fazer a diferença na hora de o cliente decidir adquirir seu produto.

FOTOGRAFIA DE QUALIDADE E SUA MARCA

Para entender se seu diferencial competitivo seria a fotografia de qualidade, pergunte-se: sua identidade, como marca, é forte? Ela é reconhecida pelo seu público e tem sua confiança? Se você não consegue ter um público fiel e uma marca registrada, talvez a fotografia para e-commerce seja o que falta para fidelizar seu cliente e fazê-lo finalizar as compras no seu site.

Agora, se você já tem uma marca forte que tem confiança do público, que tal focar em uma fotografia e tratamento de qualidade para incentivar o seu público na finalização de compras? Assim você pode até mesmo diminuir a porcentagem do seu carrinho abandonado.

Além disso, as fotos para lojas virtuais podem ser utilizadas como conteúdo para marketing nas redes sociais da sua marca, ou seja, você une o útil ao agradável.

Lembre-se de que não adianta contratar qualquer fotógrafo, é importante procurar uma profissional que já tenha portfólio na área. Se já tiver encontrado seu profissional, peça a ele que as fotos possam mostrar os detalhes do produto com o zoom ou a lupa.

É importante conhecer seu produto. Qual seria a melhor iluminação, ângulo, corte, entre outras escolhas estéticas, para realçar o seu produto?

Uma fotografia de qualidade pode destacar seu e-commerce e fazer seu público se apaixonar pelo que você vende!

Se gostou das dicas, curta nossa página do Facebook para receber mais!

 

Ana Caroline Castro
Produtora de Conteúdo na Multiweb. Faz parte do time de Marketing, que visa criar conteúdos ricos e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *