Confira se sua loja virtual está preparada para a Black Friday 2016

Confira se sua loja virtual está preparada para a Black Friday 2016
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Por se tratar de uma data destinada para aquecer as vendas de lojas em várias partes do mundo, a Black Friday, ao longo dos anos, já se consolidou como um dos dias mais importantes para comerciantes e lojistas dos países que aderem essa onda.

Surgida nos Estados Unidos, a Black Friday conquistou o mercado de outros países. Inclusive nós, aqui no Brasil, já temos a oportunidade de aproveitarmos as promoções mais variadas que esse dia proporciona.

Algumas pesquisas apontam que no ano de 2015 a Black Friday possibilitou um faturamento de mais de um milhão de reais para o setor comercial. Ela superou até mesmo o Dia das Mães, outra data de notória importância no calendário do comércio.

Em tempos de vendas online, a Black Friday é também uma oportunidade significativa para o comércio virtual. Nesse caso, pesquisas apontam que no ano de 2012 o percentual de consumidores que efetuaram compras online aproveitando as promoções da data atingiu a marca de 22%, já em 2015 ocorreu um avanço para 65%. Ou seja, o setor de vendas online não pode desperdiçar essa oportunidade.

Confira se sua loja faz as estratégias certas para se dar bem na Black Friday

O período de promoção na Black Friday é vantajoso não apenas para as lojas físicas, mas também se mostra como uma interessante oportunidade para quem atua em lojas virtuais. As compras online já tiveram um significativo aumento nos últimos anos e por vários fatores. Entre eles, é possível citar a comodidade, a rapidez e a agilidade que esse tipo de transação proporciona para os compradores e também para quem vende. Por isso, vale a pena estar atento ao período da Black Friday para alavancar as vendas também nas lojas virtuais. Confira abaixo se seu e-commerce está preparado para aproveitar ao máximo essa data.

Liquidação de estoque

Uma das estratégias essenciais é dar ênfase para as liquidações de estoque. Sendo assim, aqueles itens que já contam com uma baixa procura podem ser colocados na lista daqueles que estarão em desconto. No entanto, é válido estar atento para efetuar uma precificação correta dos mesmos.

Variedade de produtos

Outra estratégia que deve ser levada em consideração para uma Black Friday lucrativa no comércio online é apostar na variedade de produtos. Uma loja virtual, seja de artigos eletrônicos ou, por exemplo, de vestuário, deve apontar para o público uma boa diversidade de produtos, disponibilizando assim maiores opções de compra.

Divulgação de sua loja virtual

De nada adianta oferecer boas chances de compra em promoções se o público não chegar até a sua loja virtual. É nesse caso que o e-mail marketing se mostra uma ferramenta muito interessante e eficiente, pois se torna uma maneira certeira de interação com o seu público. O e-mail marketing se mostra uma forma de comunicação personalizada e que pode, além de divulgar a Black Friday, consolidar o cliente. Vale lembrar também que a utilização das redes sociais também é uma alternativa viável e bastante eficiente para o comércio online, visto que hoje em dia elas já fazem parte do cotidiano de várias pessoas.

Design responsivo

Outra dica importante é estar atento ao mobile. Ou seja, dar atenção para as vendas online efetuadas por meio de smartphones e tablets. Nos últimos anos, esses acessórios tecnológicos contam com uma nítida importância na vida das pessoas por causa da sua praticidade, portanto, servem como instrumento de compra também. Por isso, é importante que a sua loja virtual tenha um design responsivo, ou seja, que facilita a navegação do usuário em diversos dispositivos, adaptando o layout do seu e-commerce para deixar a experiência de compra mais fácil.

Depois de conferir esse post você está tranquilo para aproveitar a Black Friday? Se ainda falta algum ajuste, prepare o seu comércio virtual para as promoções dessa data. Não deixe a Black Friday passar em branco no seu calendário comercial.

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