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Um dos grandes destaques do marketing digital é o conteúdo. Ele é uma das ramificações que mais crescem dentro da área e que mais pode atrair seu possível cliente a concluir uma compra. Venha conhecer no nosso artigo o que é o marketing de conteúdo e quais estratégias vão te ajudar a alcançar o sucesso da sua marca.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO

O Marketing de conteúdo se refere a produção de textos, vídeos, webinar, artigos, e-books, todos esses auxiliam a você, como marca, a interagir com seu público-alvo, aumentar sua gama de clientes e te dar a possibilidade de se tornar referência /especialista na sua marca/produto.

Um dos grandes especialistas, Neil Patel junto ao Instituto de Marketing de Conteúdo, define o termo como:

“… uma abordagem estratégica de marketing com a intenção de criar e distribuir conteúdo valioso e atrativo que capture e retenha um público-alvo bem definido e, em última instância, dirija as ações desse público para um retorno lucrativo.”

Ao invés de você enviar sempre produtos para seu cliente/público-alvo, você oferece conteúdo relevante e atrativo.

Como o MKT de conteúdo pode te ajudar com as vendas do seu e-commerce?

  • Público-alvo mais definido
  • Aumento das vendas
  • Aumento da relevância da sua marca

Se você define seu público-alvo, você gera mais leads para receber sua estratégia de marketing, uma boa estratégia de marketing funciona e traz mais leads, que acabam virando clientes e defensores da sua marcar, tornando-a mais relevante. Tudo está interligado no marketing de conteúdo.

BLOG

O seu blog é seu maior amigo. É através dele que você consegue produzir conteúdo, alcançar novas pessoas e ranquear bem seu site no Google.

O marketing de conteúdo preza por artigos relevantes, atuais e que sejam bem escritos, claro. Por isso, o blog da sua empresa deve ter todos estes atributos, pois são eles que vão fazer sua marca se destacar e aparecer nas primeiras posições da pesquisa ao assunto relacionado.

COMO PRODUZIR CONTEÚDO?

Se você ainda não tem ideia do que fazer para produzir conteúdo, vamos te ajudar com algumas dicas atuais de ferramentas que estão sendo bastante utilizadas para gerar envolvimento e engajamento para algumas marcas.

WEBINAR

O webinar é um tipo de vídeo conferência, para interagir com o público o chat é aberto e a pessoa que apresentar o webinar pode responder às perguntas da audiência.

A Resultados Digitais criou um passo a passo incrível para você seguir, confira:

marketing de conteúdo

Para que seu webinar seja perfeito é necessário seguir esse passo a passo. Além disso, você agora tem que alcançar as expectativas de público já que enviou e-mails marketing explicando o tema, o que iria ser apresentando/discutido.

LIVES NO FACEBOOK

O novo queridinho de todos, inclusive dos famosos, a live no facebook é excelente para quem trabalha em diversas áreas. Algumas dicas para sua live ser um sucesso:

  1. Diga aos seus fãs quando você vai fazer seu live;
  2. Sua conexão tem que estar boa (teste a velocidade da sua internet);
  3. Faça uma descrição de qual será o tema da sua live;
  4. Peça as pessoas para seguirem sua página;
  5. Seja educado, dia bom dia, boa tarde ou boa noite, fale o nome da pessoa quando for respondê-la.
  6. Quando maior for o tempo da sua live, mais pessoas vão te descobrir;

Se você tem alguma dúvida de como se portar, do que falar, por quanto tempo, entre outros, o Facebook separou suas lives favoritas em gêneros, como esporte, noticias, engraçado, comida, entre outros.

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VÍDEO AULAS/ TUTORIAIS NO YOUTUBE

O YouTube é uma excelente maneira de conquistar um público variado e os tutoriais vêm ganhando mercado.

Tutoriais são vídeos que ensinam a pessoa a fazer algo, podem também ser muito variados, desde ensinar photoshop a construir uma casa. Esse tipo de conteúdo também demanda uma estratégia de marketing capaz de conquistar seu público.

O YouTube merece uma atenção especial na parte do desenvolvimento, corte e edição dos vídeos, pois é necessário atrair seu cliente visualmente, dependendo da faixa etária.

Se você ainda não sabe o que tudo isso significa, contrate um especialista para te ajudar a ampliar sua visão de marketing digital e de conteúdo, pois é importante planejar e mensurar.

 

Conseguiu entender que há inúmeras maneiras de alcançar, conquistar, interagir e tornar seu público-alvo defensor da sua marca?

Lembre-se de sempre trazer novidades para que seu conteúdo se mantenha relevante e capaz de atrair cada vez mais possíveis clientes.

 

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre o marketing de conteúdo? Deixe um recado que te ajudamos.

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