skip to Main Content
O que é e por que investir em mobile e-commerce

Uma das maiores inovações que a tecnologia trouxe para o mundo em que vivemos certamente foi a tecnologia mobile. Com ela é possível não somente expandir a comunicação para fora de casa, como também fazer isso de maneira altamente qualificada, o que tem ficado evidente a cada novo lançamento de aparelho celular.

Se pensarmos no que era o mundo dez anos atrás, e nas possibilidades que a tecnologia mobile oferecia, certamente teremos parâmetro para avaliar como as coisas estão diferentes e avançadas agora.

Sendo assim, confira a seguir motivos essenciais para que você embarque nessa oportunidade e invista também no mobile para seu e-commerce.

A tendência mobile

Os números comprovam. O mobile é tendência do consumidor moderno. De acordo com a Nielsen, 68,4 milhões de brasileiros acessaram a internet através do smartphone nos primeiros três meses de 2015, número que representa um aumento de cerca de 10 milhões em relação ao trimestre anterior.

Outro dado notável, também considerando o primeiro trimestre de 2015: naquele período, 14% das vendas on-line foram feitas via mobile, segundo o estudo State of Mobile Commerce, que trata das vendas on-line feitas por dispositivos mobile, realizado pela Criteo.

Isso é muito relevante para o comércio virtual. Significa que existe uma tendência, atrelada tanto ao aumento do número de pessoas que hoje usam aparelhos celulares, quanto à qualidade que esses aparelhos oferecem aos consumidores, permitindo a eles fazerem suas compras pelo próprio dispositivo.

Design responsivo

Pensando nessa tendência, torna-se fundamental entender como é possível colocar sua loja virtual nesse sistema de maneira eficaz.

Para tanto, é preciso fundamentalmente oferecer ao usuário uma possibilidade de navegação satisfatória, evitando situações em que sua página fique inacessível a ele por incompatibilidade com o sistema de seu aparelho celular. Isso significa ter um site responsivo, capaz de ser acessado a partir de qualquer tipo de dispositivo.

Por design responsivo, entenda-se uma solução técnica que oferece estruturação HTML e CSS, onde o site se adapta ao browser do usuário sem precisar definir folhas de estilos para cada resolução. Isso significa que a navegação de seu site será satisfatória independentemente de onde ele será acessado.

Aplicativo mobile

Já pensou na facilidade que alguns aplicativos oferecem para o seu dia a dia? Imagine agora a sua empresa oferecendo uma solução dessa natureza para o seu consumidor. Pois é, atualmente, isso tem sido recorrente. As empresas têm apostado na criação de apps para conseguirem melhores vendas e credibilidade. E isso tem funcionado. Aplicativos que facilitam serviços, por exemplo, tem agilizado o processo tanto para os clientes quanto para prestadores, revelando-se uma receita de sucesso.

Pontos com o Google

Recentemente, o Google, maior site de pesquisas do mundo, anunciou que seu algoritmo privilegiará sites responsivos. Isso significa que, as páginas que oferecerem melhor qualidade de navegação, pensando na experiência do usuário, independentemente da plataforma, serão beneficiadas em um dos critérios de ranqueamento do site. Isso mostra que, tanto para melhorar a experiência de seu cliente, quanto para ganhar pontos com o Google, investir em design responsivo é uma ótima ação.

A importância de investir em mobile e-commerce

Quando se tem um negócio on-line, pressupõe-se que você já tem um interesse nato por novas tecnologias. Sendo assim, é inegável considerar o mobile e-commerce dentro desse universo. Por isso, esteja sempre atento às possibilidades que esse recurso oferece. Em pouco tempo, sua empresa pode adquirir um status mais elevado, gerando mais lucros para o seu negócio.

Gostou de saber mais sobre o mobile e-commerce? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de compartilhar sua experiência? Deixe o seu comentário.

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

Back To Top