Remarketing: como (re)conquistar aquele cliente perdido

Neste artigo iremos abordar o que é o remarketing, quais são seus benéficos, sua importância para sua loja virtual e como ao utilizá-lo você pode (re)conquistar seu cliente perdido.

Você sabe o que é remarketing? Nunca viu, nem ouviu falar? Você pode se surpreender em quantas vezes já “deu de cara” com o este termo sem saber o que é. Hoje, nós vamos te ajudar a compreender sobre uma das bases do marketing digital.

DEFINIÇÃO REMARKETING

Você presencia o remarketing quando vê um anúncio na sua timeline de qualquer rede social ou até mesmo quando você acessa uma loja virtual e este anúncio fica aparecendo sempre que você acessa outra página. Confira o significado que o Google disponibiliza:

Com o remarketing, é possível exibir anúncios para pessoas que já acessaram seu website ou usaram seu aplicativo para dispositivos móveis. Quando as pessoas saem do seu website sem comprar algo, por exemplo, o remarketing ajuda você a se conectar novamente com elas por meio da exibição de anúncios relevantes em dispositivos diferentes.”

Por isso, ele está sempre presente quando você quer adquirir um produto, ele trabalha a favor do seu produto, sempre recordando o cliente que ele “esqueceu” de comprar na sua loja virtual.

Esse tipo de anúncio é um investimento interessante para quem quer o cliente não se esqueça da sua marcar, já que é recorrente.

BENEFÍCIOS PARA E-COMMERCE

– Conversão de leads: O seu potencial cliente pode ter tido inúmeros motivos para não ter adquirido seu produto, mesmo que ele realmente queira comprá-lo, por isso o remarketing é ideal para quem quer “resgatar” esse público que interage na loja virtual ou rede social.

Pense que, sem o remarketing, na primeira visita ao seu site a pessoa pode se “esquecer” e o remarketing irá reforçar sua marcar para ela, convertendo-a como lead ou cliente mais tarde.

Encontrar pessoas que querem comprar seu produto: Uma das opções do remarketing é alcançar pessoas que tenham envolvimento com sua empresa, seja no próprio site ou nas redes sociais. É um processo muito importante, pois acaba por atrair o cliente sempre que ele estiver pesquisando sua marca/produto, por exemplo.

-Criação de listas personalizadas: Assim como no marketing digital há a criação de personas para alcançar seu público ideal, no remarketing também é possível criar listas personalizadas de clientes, de acordo com as páginas visitadas, mas não compraram, por exemplo, você também pode criar metas específicas para cada lista.

Podemos te dar um exemplo, se uma pessoa colocou algo no carrinho é porque ela tem interesse de comprar, mas ela acaba por “abandonar” esse item, aí o remarketing começa a agir para relembrar a pessoa deste produto.

 (RE)CONQUISTANDO SEU CLIENTE

Se você chegou até aqui já entendeu que o remarketing é essencial para não ser esquecido pelo seu cliente e a melhor parte é que a taxa de conversão é excelente!

Sempre pense em criar novos apelos comerciais para que seu cliente se interesse e volte ao seu site. Gerar conteúdo para ele especificamente é uma ótima maneira de tentar converter sua visita em venda.

 

O remarketing pode ser o que faltava na sua estratégia de marketing para alcançar seus clientes “perdidos”. Já pensou em colocá-la para funcionar?

Gostou do nosso artigo? Teve alguma dúvida? Deixe um comentário que te respondemos.

Não se esqueça de curtir nossa página do Facebook para saber das novidades.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *