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Como aumentar taxa de conversão em loja virtual

Toda loja virtual, independente do seu porte, deve trabalhar sempre nas questões que envolvem a taxa de abandono de carrinho, também conhecida como taxa de conversão. Pensar em soluções que impactem os clientes para recuperar todo o investimento que foi feito para levá-los até lá faz parte da rotina do gestor da loja virtual.

Por mais que seja um problema frequente, o abandono de carrinho na loja virtual não deve ter esforços poupados para fazer com que os clientes possam concluir as suas compras. Confira agora as dicas para você estimular a redução do abandono de carrinho na sua loja on-line e aumentar a taxa de conversão (não deixe de visitar o nosso GUIA DEFINITIVO DO CARRINHO ABANDONADO). A Secnet, especializada em hospedagem, também fez um artigo ótimo sobre carrinho abandonado. Veja como converter um carrinho de compras abandonado

Ofereça incentivos por meio do frete

Se não for possível incentivar as compras no seu site com o frete grátis, ofereça opções tentadoras ao consumidor. Não basta somente uma forma de frete. Negocie com a sua transportadora opções diferentes ou faça isso diretamente com os Correios. Você conhece o e-Sedex? É uma forma de Sedex mais barata que o normal, voltada para as lojas virtuais.

Use o e-mail marketing para lembrar

Caso o consumidor tenha abandonado o produto no carrinho da sua loja virtual, envie um e-mail marketing para ele alguns minutos depois para lembrá-lo de finalizar a compra.

Enxugue o processo de cadastro

Nem todo mundo tem paciência e disposição para preencher páginas e páginas de cadastro que pedem todos os tipos de informação. Reduza a quantidade de informações solicitadas no cadastro para agilizar a finalização da compra.

Dê a opção de fácil recuperação de carrinho

Por algum motivo o consumidor pode ter interrompido a compra naquele momento. Caso ele tenha o desejo de recuperar o carrinho e continuar a compra, ofereça isso de maneira fácil e rápida para incentivá-lo a concluir a aquisição.

Não limite as formas de pagamento

Ao oferecer diversas formas de pagamento, entre elas o débito automático, o cartão de crédito em, pelo menos, duas bandeiras, o boleto eletrônico e a transferência bancária, você dá ao consumidor a melhor forma de comprar de acordo com as possibilidades que ele tem naquele momento.

Quando você limita as formas de pagamento, esse consumidor pode migrar para outra loja on-line em busca da melhor maneira para efetuar aquela compra.

Antecipar o valor do frete ajuda a taxa de conversão

Em vez de deixar o valor do frete para a última página do processo de compra, deixe esse valor claro na página do próprio produto. Coloque um box para o preenchimento do CEP do consumidor e mostre os valores e opções de frete ali mesmo.

Pense no preço final do produto

A partir do momento em que o preço do produto está muito acima do valor que é praticado no mercado, as chances do consumidor abandoná-lo no carrinho e a taxa de conversão não ser significativa são maiores. Isso acontece principalmente quando o consumidor soma esse valor, que já é alto, ao valor do frete do produto. Essa soma deve oferecer um valor que estimule a compra.

Não se esqueça da segurança

Estar em dia com as certificações de segurança da sua loja on-line estimula o consumidor que está em dúvida quanto a credibilidade daquele ambiente virtual. Possuir uma certificação SSL junto ao e-bit garante essa segurança. Da mesma forma, mantenha em um espaço visível o FAQ e os contatos do atendimento da loja virtual para esclarecer qualquer dúvida.

Com as dicas acima e um bom layout na página dos produtos, com boas descrições, vídeos explicativos, fotos bem feitas e call to actions claros, o consumidor ficará mais confiante na hora da compra, menos disposto a abandonar o carrinho e sua taxa de conversão crescerá.

Você tem alguma dica que não citamos aqui para reduzir o abandono de carrinho na loja virtual? Conte para a gente! Aguardamos o seu comentário contando sobre a sua experiência.

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