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Reviews em Loja Virtual

Você já pesquisou avaliações (reviews) sobre os restaurantes antes de fazer uma reserva? De filmes antes de assistir? Isso é comum nesta geração digital em que vivemos e é conhecido na web como review ou boca a boca digital.

loja virtual de maior sucesso é aquela que consegue fazer exatamente isso com o seu cliente: criar uma conexão a ponto dele divulgar o serviço ou produto para os amigos, colegas, conhecidos sem precisar dar algo em troca.

Reviews na loja virtual
Reviews na loja virtual

Então, para ajudar você a obter esses reviews e ter sucesso na sua loja virtual, vamos dar 3 ótimas dicas que vão facilitar a aumentar suas vendas e melhorar essa relação com os consumidores. Vamos lá?

1 – Confiança

Se você já fez reviews de alguns lugares pelo Facebook, por exemplo, sabe que estes estabelecimentos te passaram confiança, fizeram algo a mais que os concorrentes normalmente não fazem.

É extremamente necessário frisar que disponibilizar as avaliações de seus clientes sobre os produtos que compraram demonstra confiança para os futuros consumidores, que também farão o mesmo: divulgar o seu negócio para os amigos.

Muitas pessoas antes mesmo de ver o valor do produto buscam saber mais informações sobre a loja, como mostra uma pesquisa realizada pela Yourview. 75% dos clientes afirmam que opiniões e classificações são “importante” ou “muito importante” para o processo de decisão de compra.

2 – Reputação online

Após o processo de confiança, um dos passos principais é a reputação. Na Internet, as pessoas possuem um universo de informações e promoções para realizar a compra. Então, por qual motivo escolher justamente a sua loja virtual?

É preciso se destacar muito para conquistar clientes diariamente, e por conta disso a reputação é tão importante. Não é uma caminhada fácil e rápida, muito pelo contrário, leva muito tempo e estudo, mas existem alguns passos que você pode seguir e implementar que ajudarão a iniciar essa satisfação dos consumidores:

  • Boa experiência de compra do cliente;
  • Criar enquetes e debates sobre os produtos ou serviços;
  • Disponibilizar uma aba para comentários e avaliações dos clientes e sempre dar alguma resposta a eles;
  • Saber lidar com as reclamações e buscar resolvê-las.

3 – Aumentar as visualizações na sua Loja Virtual

Quem não sonha em ter muitos acessos diariamente? Mesmo isso não sendo algo tão fácil de se fazer, existem técnicas de SEO capazes de ajudar a posicionar a sua loja virtual nas ferramentas de busca gratuitamente.

Não sabe o que é SEO? Clique aqui que te explicamos sobre ele.

Comentários, avaliações e opiniões postadas por clientes são uma boa arma para você utilizar e se posicionar melhor nas ferramentas de busca. Então, usar palavras-chave como: comentários, opiniões e avaliações podem passar credibilidade para os “crawlers” ou “spiders” (leitores de páginas do Google) e, assim, posicionar a sua loja virtual nas primeiras posições do Google Orgânico.

Alguns insights da Yourview que fortalecem a importância dos reviews para o sucesso do seu e-commerce:

  • 70% dos consumidores confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores;
  • 55% dos consumidores estão dispostos a recomendar uma empresa;
  • 92% confiam em recomendações feitas por amigos.

Vejam alguns dados do impacto dos reviews na taxa de conversão de lojas virtuais no gráfico abaixo (os números foram retirados do comércio eletrônico dos EUA):

Impacto da quantidade de reviews na taxa de conversão de lojas virtuais
Impacto da quantidade de reviews na taxa de conversão de lojas virtuais

Lista de serviços de review para lojas virtuais

  • Trustvox
  • Yotpo
  • PowerReviews
  • Kudobuzz
  • Rating System
  • LipScore

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