skip to Main Content
6 motivos para ter uma loja virtual

Por mais que estejamos em um ano que apresenta instabilidades, o comércio eletrônico cheio de loja virtual ainda apresenta taxas de crescimento que estão acima daquelas do varejo tradicional.

Esse crescimento é justificado pelo fato de que o consumidor virtual brasileiro possui cada vez mais experiência em compras online e encara o setor como uma oportunidade muito importante para economizar na hora de adquirir produtos cujo valor agregado é alto, como os itens de informática, eletrônicos, eletrodomésticos e smartphones.

Se você ainda tem alguma dúvida de que esse setor é terreno fértil para crescer, nós apresentamos 6 razões para você criar uma loja virtual para o seu negócio. Confira!

Expectativa de crescimento

Lembre-se: nós estamos falando de um ano que apresenta enorme instabilidade no Brasil. A estimativa é de que o faturamento do comércio eletrônico cresça 8% em 2016, chegando a R$ 44,6 bilhões.

Apesar de ser inferior em relação ao crescimento no ano passado, espera-se que nesse ano o valor do tíquete médio seja maior, subindo de R$ 388 em 2015 para R$ 419 em 2016. Esses dados são do Ebit.

Investimento inicial

Se para montar um ponto físico para o seu negócio você gasta com uma série de fatores e recursos humanos, na internet ocorre o contrário. Nela, a sua preocupação será em encontrar um endereço virtual (domínio), escolher a plataforma para a sua loja virtual, criar essa loja e definir as formas de pagamento, além de cadastrar os produtos.

Horário específico de funcionamento

Internet não tem horário como os shoppings centers, ruas comerciais e afins. Os produtos estarão expostos 24h por dia, 7 dias por semana. Com essa disponibilidade, você alcança mais pessoas que não têm tempo de fazer suas compras durante a semana por conta de compromissos profissionais e rotina.

Custo de manutenção de loja virtual

Somente o valor do plano que você pagará para manter a sua loja online funcionando não chegará perto daquilo que você pagaria no aluguel de um ponto físico. Isso sem contar com gastos como energia, água, equipe e segurança.

Atendimento mais rápido

Se na loja física você precisa atender uma pessoa por vez, na loja online acontece o oposto e você consegue falar com mais pessoas ao mesmo tempo. Com diversos canais de atendimento, como por exemplo o chat, o telefone e o e-mail, os consumidores tendem a ser mais objetivos e você terá mais tempo para responder às dúvidas e questionamentos.

Mudanças de rota

Quem dá o tom é você. Se a concorrência resolveu fazer uma promoção e você enxerga nessa oportunidade o momento para se destacar, basta fazer os ajustes necessários nos preços e nos banners da loja para atrair os consumidores.

Na internet tudo é mais rápido, inclusive as possibilidades de mudança de rota. Se uma ação não funcionou, o cancelamento ou o reparo dela são mais rápidos do que em uma loja física.

E você? Está esperando o que para criar uma loja virtual? Clique aqui e venha falar com um time de especialistas que vai trazer para a internet o seu negócio de sucesso.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

Back To Top