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A pandemia do coronavírus, que se iniciou em 2020 e ainda continua em 2021, causou diversas mudanças no mundo e principalmente, no hábito das pessoas.  Dentre tantos outros fatores, com o isolamento social, as pessoas se tornaram mais digitais.

Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 82,7% dos domicílios no país estão conectados à internet. São mais de 180 milhões de brasileiros que usufruem desta tecnologia no dia a dia.

O que era uma tendência, com a pandemia, se tornou real. A internet está mais presente na vida das pessoas do que nunca. Os dados são impressionantes, o número de vendas pela internet e de usuários nas redes sociais, por exemplo, cresceram muito.

Outro segmento que cresceu durante a pandemia foi o marketing de influência. Algumas pesquisas indicam que o Brasil é um dos países mais influenciados atualmente.

Entre as empresas, algumas pesquisas mostram que 71% delas dizem que aumentarão o investimento em marketing de influência em 2021. São empreendedores que estão entendendo a importância das estratégias e vão começar a pensar em colocar essa estratégia em prática.

Os influencers já estavam ganhando espaço no mercado, agora, eles estão dominando as redes sociais. É, de fato, a era do marketing de influência. O poder desses profissionais é inegável!

Confira a seguir, como os influenciadores são importantes para campanhas de divulgação atualmente e como encontrar um que traga resultados incríveis para a marca. Acompanhe para descobrir os segredos e tudo que precisa saber sobre o tema!

Marketing de influência: qual o poder dessa estratégia?

Para começar, vamos aos principais números: segundo o Twitter em parceria com a empresa de dados Annalect, pelo menos 40% dos seus usuários dizem ter comprado algo por influência de um tweet de algum influenciador que seguia.

O maior buscador do mundo, o Google, realizou uma pesquisa que indicou que 6 a cada 10 assinantes do youtube seguiam conselhos dos influencers ao comprar algo – quem nunca viu uma resenha do produto antes de adquiri-lo?

Os influencers impactam até mesmo os resultados de uma loja física, ultrapassando o mundo da internet. O motivo para tanto sucesso é simples: a grande maioria dos brasileiros seguem pelo menos 1 influenciador digital atualmente.

Esses profissionais mostram seu dia a dia, produzem conteúdo sobre temas específicos e têm alguma autoridade para falar sobre o assunto. Com isso, os usuários se sentem próximos desses profissionais e passam a confiar em sua opinião.

Se aquele influenciador está indicando algo, com certeza, o produto é benéfico, não é mesmo? Esse é o pensamento de muitos e, em especial, o que move o marketing de influência rumo ao sucesso – que já está alcançando.

Como escolher um bom influenciador para sua campanha?

Existem diversos tipos de influenciadores atualmente. Então, há profissionais para todos os segmentos e tamanhos de empresas. Pequenos e médios negócios acreditam que não podem trabalhar com os influencers, por ser algo fora do orçamento.

Mas, na realidade, existem profissionais para todos: influenciadores locais, influencers com menos de 100 mil seguidores, celebridades, influencers com milhões de seguidores, entre outros.

O ideal é que a empresa encontre um influenciador que caiba no orçamento e comunique-se exatamente com o público da marca. Afinal, divulgar perfumes masculinos com uma influencer que dá dicas sobre restaurantes em São Paulo, tende a impactar os resultados, que serão menores do que se optar por influenciadores de beleza masculina.

É preciso ser uma ação com segmento bem definido para ser assertiva e trazer resultados impressionantes para a marca. Lembre-se: número de seguidores, nem sempre, é um bom motivo para contratar um influenciador.

Analisar o engajamento do profissional, a qualidade dos conteúdos, verificar se está envolvido em polêmicas e outros fatores também são pontos importantes. Lembre-se que a marca está vinculando seu nome ao daquela pessoa.

O mais indicado é procurar por uma agência de marketing de influência para ter um apoio profissional neste processo, encontrando os melhores profissionais para sua área, com poder de negociação, uma boa abordagem e claro, análise de resultados depois da ação.

A dica é optar por agências reconhecidas no mercado, com experiência e entendimento no segmento para não associar o nome com qualquer empresa e profissional.

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