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COMO NÃO PERDER CLIENTES EM 5 SIMPLES PASSOS

Ninguém quer perder clientes. Entretanto, no ambiente de competitividade atual até mesmo os menores erros podem causar uma drástica redução no número de compradores online. Se você é um membro ativo da comunidade de e-commerce, provavelmente entendeu a importância da entrega rápida, a eficiência do pedido, o preço do frete e o rastreamento preciso do produto comprado.

Recentemente a Webgistix postou um infográfico, em que incluía uma valiosa informação para donos de lojas e clientes. Este infográfico ilustrava erros comuns que donos de lojas virtuais devem evitar para ganhar a confiança e lealdade de seus consumidores, e como resultado dessa ação, aumentar os ganhos. O infográfico da Webgistix, claramente demonstrava a importância da:

  • Eficiência ao fazer o pedido;
  • Entrega rápida;
  • Previsão de entrega;
  • Acompanhamento do pedido;
  • Frete barato.

Não perca tempo, dê uma olhada no infográfico abaixo e descubra as maneiras mais fáceis de ganhar a lealdade dos clientes ou perder para sempre.

Eficiência ao fazer o pedido

NÃO – 29% dos consumidores nunca irão comprar de um e-commerce novamente se eles receberam alguma informação incorreta sobre o pedido feito.

SIM – Ofereça eficiência ao ter um pedido realizado.

Entrega rápida

NÃO – 42% dos consumidores abandonaram um carrinho de e-commerce quando perceberam que o tempo de entrega seria demorado.

SIM – Ofereça uma entrega rápida

Previsão de entrega

NÃO – 60% dos consumidores esperam que uma previsão de entrega seja estabelecida quando eles estão comprando online.

SIM – Ofereça a informação de quando o pedido irá chegar.

Acompanhamento do pedido

NÃO – 75% dos consumidores sentem que todo dono de e-commerce deve oferecer uma forma de acompanhar os pedidos online.

SIM – Ofereça transparência: Permita que os clientes acompanhem o status do pedido.

Frete barato

NÃO – 80% dos consumidores dizem que uma opção de frete grátis é importante quando estão comprando online.

SIM – Mantenha os preços do frete baixo.

 

Então, agora você entende como pode perder clientes em 5 simples passos. Se este não é o seu objetivo, você pode avaliar de forma simples o nível da satisfação do seu cliente e remover seus obstáculos um a um. Você percebeu que pode ser difícil fazer essas mudanças no seu e-commerce, mas não limite o crescimento da sua loja virtual e migre para uma nova plataforma mais fácil como o Magento.

 

 

Este post foi uma tradução desta fonte: https://bit.ly/2ub5Q99

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