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fugir da crise

Começamos o ano de 2017 esperando mudanças, novidades e a melhora da área econômica. Com grande expectativa acreditamos que neste novo ano o consumidor volte a comprar como antes, mas será que ele realmente deixou de comprar?

No nosso artigo “tendências sobre lojas virtuais”, vimos que o consumidor não deixou de comprar, ele apenas pesquisou e comparou melhor os preços.

Pode parecer difícil entender esse comportamento, mas observamos que as datas sazonais, as palavras descontos e promoções, foram momentos bem aproveitados pelos clientes para adquirir produtos para ele e para outras pessoas, nunca deixando de presentear, apenas analisando a melhor oferta.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como o consumidor vai se comportar em 2017 recomendamos a leitura da Parte 1 e Parte 2 do nosso artigo.

A partir de agora você vai compreender em uma série de dicas mais sobre como fugir da crise em 2017.

Ter uma loja virtual é um diferencial para o mercado

Uma loja física demanda muito mais que uma loja virtual, mas ter uma loja virtual é ter menos gastos e mais poder de investir em outros canais que podem alcançar seu público de maneiras diversas.

Lembre-se que é importante se destacar, independente de se ter uma loja física ou não, sua marcar criando “valor” já tem um diferencial competitivo. Se você ainda não criou esse “valor” e ela não tem um bom destaque no mercado, é hora de rever sua estratégia de marketing.

É preciso sempre repensar sua marca para melhorá-la em todos os níveis, você precisa acompanhar as novidades e o crescimento do mercado. Não adianta ficar parado se todos estão buscando o novo, reflita sobre isso.

Promoções e datas sazonais são bastante procurados para compras

Analisamos nos nossos artigos que para fugir da crise são necessários dois passos:

-Criar promoções e descontos

– Aproveitar as datas sazonais

Claro que esses passos são só uma base para ter sucesso em sua loja virtual, mas para chamar a atenção do seu cliente agora, invista em anúncios de descontos e promoções. Experimente usar datas como: dia das mães, dos pais, dos namorados, e crie também uma data específica para sua loja virtual, como aniversário de 5, 10, 15 anos, por exemplo.

Uma estratégia de marketing pode alavancar vendas

Um planejamento em todos os níveis pode garantir à sua loja virtual um ano de sucesso. É necessário ter uma estratégia que abranja o email marketing, as redes sociais, links patrocionados, SEO, retenção de compra, entre outros.

Por isso, procure a uma agência especializada em marketing digital para e-commerce que desenvolva uma estratégia de marketing que foque em vendas, para que ela possa encontrar seu público-alvo, melhorando seu foco e comunicação com seus clientes e analisando todos os dados recebidos, assim sua loja virtual sempre está atualizada com essas mudanças do mercado.

Se o cliente gostar do atendimento e do produto final ele poderá deixar comentários e reviews. Quanto mais indicações positivas você tiver, mais confiança vai gerar para sua marca.

Marketing de conteúdo para relacionamento e aumento do tráfego

O marketing de conteúdo é um dos pontos fortes para fugir da crise. Quando você faz textos relevantes, pede para o público interagir e dá informações que se correlacionam com os seus produtos.

Além disso, você pode fazer vídeos dando dicas ou explicando sobre seu produto ou sua criação, você precisa conferir se esse tipo de conteúdo se encaixa na sua marca antes de fazer algo.

Se você tem certeza que seja fugir da crise em 2017 faça uma estratégia de marketing digital, otimize sua plataforma, invista em redes sócias, conteúdo relevante e um atendimento incrível.

Essas são as nossas dicas para que você consiga alavancar suas vendas e de destacar no mercado atual. Procure profissionais que podem te auxiliar a buscar novas metas e alcançá-las.

Gostou do nosso artigo? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário que te ajudamos.

Temos vários artigos que vão te ajudar a entender mais sobre lojas virtuais, confira e não se esqueça de comentar o que achou.

 

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