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estratégias de marketing digital

Marketing de conteúdo, mídias sociais e e-mail marketing são as principais estratégias da atualidade.

Hoje em dia, estar presente on-line é uma obrigação, visto que a quantidade de pessoas conectadas segue em uma crescente. Todos os dias, cada vez mais gente faz uso da internet para pesquisar, se comunicar e comprar.

Por esse motivo, investir em estratégias de marketing deve ser uma prioridade para todas empresas, especialmente porque fazer um estudo do público-alvo pela internet é bem mais simples. Nesse sentido, os cursos de marketing digital podem ajudar bastante.

Neste artigo, você vai encontrar as principais técnicas de marketing digital, entender a importância que elas têm para as empresas e saber como os cursos influenciam positivamente na aplicação dessas técnicas. Acompanhe a leitura!

Principais técnicas de marketing digital

O marketing digital é um conjunto de ações e informações que podem ser realizadas em diferentes meios digitais para promover produtos e empresas. São diversas as possibilidades de aplicar essas técnicas, mas existem algumas estratégias que trazem melhores resultados. Confira abaixo algumas delas.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais exploradas dos últimos tempos, o que é bastante compreensível, visto que tem gerado bons resultados de forma rápida, muitas vezes superando as expectativas.

Aqui, podemos dizer que a ideia é educar o público-alvo, pois clientes que não têm muitas informações tendem a demorar mais tempo para tomar a decisão de compra. 

No marketing de conteúdo, o funil de vendas é trilhado em um tempo menor, encurtando o ciclo de uma venda e aumentando o número de conversões.

Essa ação tende a agradar tanto o comércio on-line quanto os consumidores que conseguem criar um vínculo de confiança com a marca.

Mídias sociais

Não é novidade que os brasileiros são líderes em tempo gasto em redes sociais, e isso deixa clara a importância de uma empresa marcar presença nas mídias e adotar estratégias voltadas para esse ambiente virtual.

Por meio de um perfil no Instagram, por exemplo, a companhia pode conhecer ainda mais as características dos clientes, o horário em que eles acessam a internet e o que realmente os interessa, facilitando as vendas. 

E-mail marketing

Uma boa campanha de e-mail marketing é uma ótima iniciativa para criar vínculos e engajar os clientes. Para isso, ela deve contar com listas de endereços eletrônicos segmentadas, em que os clientes são selecionados de acordo com o perfil ou os interesses.

Diferentemente do Sending and Posting Advertisement in Mass (SPAM), ou seja, Enviar e Publicar Publicidade em Massa, o email-marketing só é enviado para pessoas que autorizaram receber esse tipo de contato. Por esse motivo, as chances de que o usuário abra a mensagem e leia o conteúdo da marca é bem maior. 

Uma das formas mais eficazes de conseguir uma boa lista de e-mails é por meio de uma landing page (página de captura). Dessa forma, só quem de fato tem interesse no negócio receberá mais informações.

Qual é a importância das estratégias de marketing digital para as empresas?

O marketing digital pode contribuir significativamente para o desenvolvimento de um negócio. Veja a seguir os principais benefícios desse tipo de estratégia:

  • garante uma presença marcante da empresa na internet;
  • constrói uma audiência qualificada;
  • sai na frente da concorrência;
  • cria um diálogo aberto com o público;
  • não exige muito investimento de início;
  • possibilita a análise dos resultados com mais exatidão.

Qual é a contribuição dos cursos de marketing digital?

Por meio dos cursos de marketing digital, você aprende a importância de monitorar os resultados das ações com o uso de métricas e descobre as diversas etapas dessa metodologia.

Com isso, é possível melhorar a gestão e a integração de times de marketing e vendas, além de saber como dar o próximo passo, elaborando o seu próprio departamento de marketing digital.

Por fim, outro detalhe importante é que um bom curso de marketing digital conta com instrutores experientes, que conseguem alinhar a teoria à realidade do cotidiano, ensinando como pôr as estratégias de marketing em prática de forma rápida e dinâmica.

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