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importancia do marketing

O mundo nunca esteve tão digital, e com a pandemia da COVID-19, o marketing digital cresceu de uma forma exponencial e, assim, quem ainda não tinha presença digital, acabou tendo que, rapidamente, se adequar a esse novo cenário. 

Certamente, muitas empresas não contavam com isso, nem estavam preparadas para ter que mudar totalmente a forma de gerenciar seus produtos, serviços, marca…

Com isso tudo, o marketing digital, que antes era visto apenas como mais uma opção, ou até um gasto desnecessário, agora se mostrou urgente e, até mesmo, como única forma de divulgar produtos e serviços e continuar mantendo seus negócios. 

Assim, pegas de surpresas, o marketing ainda é um mundo desconhecido para muitas organizações, porém, eles é cheio de oportunidades, e com alto potencial para alavancar qualquer negócio, por isso, se mostrando imprescindível nesse momento.

A era digital

Nesse momento de pandemia, estamos vivendo uma verdadeira revolução digital também, até porque, quase tudo que antes era realizado apenas de forma presencial, hoje migrou para o campo virtual e você consegue fazer e comprar tudo online, como por exemplo, universidades, cursos, escolas, empresas, eventos, academias, mercados, pet shops, restaurantes, papelaria e etc.

A boa notícia é que o marketing digital oferece poderosas ferramentas que, se bem usadas, ou seja, com um plano estratégico bem desenvolvido e aplicado, pode fazer com que empresas que, até então, só funcionavam na forma presencial, até ganhem mais clientes e um alcance ainda bem maior ao apostar no mundo digital.

Dentre outras coisas, o marketing digital consegue aproximar o consumidor ao seu produto, ajudando a consolidar o nome da empresa, principalmente, nas redes sociais, divulgando uma imagem positiva dela.

Saber usar o marketing e suas estratégias a favor da empresa é fundamental, conseguindo um alcance bem maior, junto com a possibilidade de captar novos e fidelizar antigos clientes. 

Oportunidades

Toda crise traz novas oportunidades e exige um foco maior em estratégias, muitas vezes, permitindo que se enxergue esse momento como uma oportunidade de crescer. 

Por isso, é muito importante investir em um bom plano estratégico para colocar sua empresa à frente de muitos concorrentes, já que assim como você, as outras empresas também estão buscando soluções para não fecharem suas portas. 

Porque investir em marketing digital

É fundamental ter em mente que o marketing digital não é mais apenas uma opção, ele é a alternativa a não fechar as portas. Por isso, é preciso investir em marketing digital, principalmente, para ajudar a promover a imagem da empresa nas redes sociais, e assim, alcançar um número bem maior de pessoas. 

Acredite, com muitas empresas fechando suas portas, as redes sociais têm se mostrado  a ferramenta mais eficiente para tentar reverter esse quadro. 

Principais funções das redes sociais:

1 – Monitorar e acompanhar tudo que está sendo falado sobre a sua empresa e os seus produtos ou serviços.

2 – Atrair público para seu site por meio de conteúdos relevantes.

3 – Relacionar e estabelecer um bom relacionamento com seu público, não esquecendo de responder sempre os comentários e postar constantemente.

Estratégias de marketing

Dentre as muitas estratégias de marketing que pode implementar em sua empresa, confira abaixo alguns bons exemplos:

  1. Expandir o raio de atuação da empresa, por exemplo, para o Brasil inteiro.
  2. Antecipar vendas: colocar um preço mais baixo em um produto ou serviço, que o cliente poderá usar em outra ocasião.
  3. Investir em Google Adwords : essa ferramenta do Google permite que a empresa apareça nas primeiras colocações de pesquisa, e apareça como patrocinado.
  4. Investir em SEO (Search Engine Optimization), sem dúvida, fundamental para empresas que querem aumentar os acessos ao seu site, através de um conjunto de técnicas e estratégias, as quais permitem melhorar o posicionamento no Google e Bing.
  5. Fazer parcerias com influenciadores: ser influenciador está na moda, por isso, pode ser uma boa ideia investir em alguém que esteja começando, ou até mesmo, se tiver um dinheiro a mais, investir em um grande que tenha um alto engajamento.
  6. Saber utilizar a persona: conhecer o consumidor mais profundamente, entendendo suas reais necessidades e desejos.

E é isso, na verdade, é tempo de tentar, de se desafiar e de investir em criatividade, por isso, não tenha medo de uma estratégia ou outra falhar, o importante é agir, não ficar parado, pois o mercado nunca esteve tão competitivo e ele pode lhe engolir. 

Enfim, é fundamental procurar investir em um bom profissional, ou uma boa agência, para que possa planejar e executar um plano estratégico na área do marketing digital e, dessa forma, ajudar a sua empresa a crescer, principalmente, nesse momento tão difícil.

 

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