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integração

A facilidade de acesso à internet está facilitando diariamente a visita do usuário ao seu site. A qualquer momento ele pode fazer uma compra no seu e-commerce, pois sentiu confiança na sua marca para adquirir esse produto.

Com essa maior democratização da internet os e-commerces têm a previsão de ter um crescimento contínuo previsto para os próximos anos. Um número que continua crescendo graças ao fácil acesso à internet.

Se pegarmos a linha de crescimento de 2014 até uma estimativa de 2021, é esperado um aumento de 26,90% em média, um total de 229 bilhões de reais.

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É por esses e outros motivos que é imprescindível para os lojistas venderem seus produtos no meio online, mesmo aqueles que já possuem loja física.

Existem basicamente dois jeitos de vender seu produto online: criar um website de e-commerce ou se integrar a um marketplace.

Criar um e-commerce do zero possui seus benefícios, mas pode ser um pouco trabalhoso, caro e demorado. A integração com marketplace acaba tendo muitas vantagens em cima do e-commerce tradicional:

O que é uma integração com marketplace?

Integração entre INTEGRADORA x E-COMMERCE E/OU ERP x MARKETPLACE é simplesmente expor seus produtos nas maiores vitrines do Brasil em um único ambiente de forma simples e prática, com toda a logística de preço e estoque sincronizada. Centauro, Amazon, Casas Bahia, Americanas, Dafiti, Nesthoes e Mercado Livre são alguns exemplos de marketplaces.

Quais são as vantagens de vender em um marketplace?

A integração de e-commerce com marketplace é um negócio que gera infinitas vantagens, dentre elas:

Credibilidade: Se um consumidor tiver que escolher entre comprar um produto em um e-commerce ou em um marketplace, ele provavelmente escolherá a segunda opção. Isso se deve aos nomes conhecidos dos grandes varejos e o seu volume de vendas, que pesam muito para o consumidor na hora da decisão de compra.

Visibilidade: Seus produtos serão expostos nas maiores vitrines do Brasil. Um marketplace possui milhares de acessos e vizualizações de produtos por dia, aumentando o conhecimento do produto e, consequentemente, das vendas.

Alto retorno: Seus produtos expostos aumentam muito a chance de compra, além disso, o investimento é muito menor comparado à criação de uma loja online ou física do zero, pois os marketplaces já oferecem toda uma estrutura pronta.

Acesso ao seu público: Os marketplaces são lojas online que possuem produtos para todos os tipos de público-alvo, sendo assim é preciso apenas subir seus produtos para automaticamente que seu público irá encontrá-los. Afinal, o acesso à internet é democrático e, diferentemente da loja física, não há deslocamento do consumidor para efetuar a compra.

Com seus produtos mais acessíveis, mais consumidores surgirão e será possível aumentar seu leque de produtos e apostar em nichos.

Como integrar com um marketplace?

Apesar de todas as vantagens que oferece, a integração demanda algumas etapas até os produtos serem aprovados pelo marketplace e as vendas sejam efetuadas.

Para facilitar (e muito) esse processo, existem empresas que vendem ferramentas de integração, as chamadas Hubs Integradoras. Elas são responsáveis pela integração e a sincronização de produtos, com preço e estoque, ajudando no aumento de suas vendas.

Existem várias integradoras e diversos tipos de serviços oferecidos, por exemplo, elas podem ter funções básicas como apenas disponibilizar o sistema e deixar toda a parte técnica com o cliente, ou podem prestar um serviço completo de suporte técnico, enriquecimento de produtos (adequação das fotos e descrições dos produtos aos marketplaces), controle de estoque em tempo real, oferecer integração com os melhores marketplaces e ainda gerar um relatório para análise das vendas.

Para descobrir a integradora ideal, vale a pena olhar a proposta individual de cada uma.

Mas como escolher a integradora ideal?

Caso você não tenha muita experiência na área, o recomendado é que procurar uma empresa que te apresente todo o suporte necessário para integrar seus produtos, a empresa Plugg.To é um exemplo de integradora completa e que dá 50% de desconto no setup para clientes Multiweb. É importante que essa Hub também possua integração com os marketplaces certos para seu e-commerce.

Quando falamos sobre marketplaces corretos, queremos dizer que seu produto deve estar no nicho adequado à ele, por exemplo, se você vende tênis, o site certo para vendê-lo seria a Centauro e, se você vende roupas, poderia vender na Dafiti.

Claro que tudo também vai depender das regras e exigências de cada marketplace. Alguns são bem rígidos na aprovação dos produtos, pedem uma ordem do título do produto, imagem virada para tal lado, que se encaixe em alguma categoria já oferecida, exigem uma determinada quantidade de produtos, EAN, entre outros.

Na hora de vender seus produtos em algum Marketplace, é importante se interar sobre o tamanho do seu negócio, os produtos que está oferecendo e quais marketplaces se encaixam melhor no seu modelo de negócios.

 

Gostou do nosso artigo? Entendeu tudo sobre como ter eficiência nas vendas? Deixe um comentário que te ajudamos.

Para ter eficiência nas vendas, é imprescindível seguir todas as regras de aprovação dos marketplaces. Saiba de todas elas neste e-book! – Plugg.To

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