Programa de afiliados para sua Loja Magento

Programa de afiliados para sua Loja Magento
Avalie!

Um dos grandes desafios de quem possui uma loja online é encontrar novas formas para divulgar e distribuir seus produtos, facilitando o acesso dos clientes a sua página ou site. Para isso, uma ótima alternativa de divulgação é desenvolver um programa de afiliados para a sua loja virtual.

A estratégia do programa de afiliados permite que os produtos à venda na sua loja virtual sejam expostos, através de links ou banners, em outros sites e blogs. O serviço ainda apresenta custos relativamente baixos: o pagamento é feito através de comissão, e apenas sobre as vendas convertidas a partir dos afiliados.

O programa de afiliados pode aumentar consideravelmente o tráfego de clientes na sua loja virtual, gerando acessos de usuários mais enquadrados no perfil do seu público-alvo e otimizando a posição do seu site nos mecanismos de busca online. Se você trabalha com a plataforma Magento, veja como aplicar o programa de afiliados na sua loja:

Opções de ferramentas e extensão Magento para programas afiliados

Antes de iniciar um programa de afiliados, procure analisar qual a melhor ferramenta para potencializar a sua loja virtual.

Se você optar pelo desenvolvimento de um scrip próprio, certifique-se de ter uma equipe de técnicos para dar suporte a sua loja, já que o rastreamento das compras vindas dos afiliados e o pagamento das comissões serão responsabilidade do seu negócio. Por outro lado, ao participar de uma rede de afiliados já existente, o responsável por executar as tarefas será o próprio fornecedor, que cobrará uma taxa pelo serviço realizado.

Mas se nenhuma das opções satisfaz as necessidades do seu negócio, outra alternativa é investir na extensão Magento para programa de afiliados. A extensão é incorporada a sua loja Magento e customizada para atender às demandas da sua empresa. Dessa forma, é possível pagar aos afiliados apenas quando a venda resultar de um clique no site dos mesmos. O valor das comissões também pode ser negociado de acordo com o seu orçamento, e o único custo além das comissões será com a instalação e com os ajustes da ferramenta na sua loja.

Promova sua loja e atraia mais afiliados para o seu negócio

Para atrair a atenção dos sites e blogs afiliados, é preciso fazer com que a sua empresa se destaque. Por isso, oferte produtos e serviços variados, disponibilize meios para que as promoções sejam divulgadas de forma prática e eficiente, ofereça links, banners, artigos e tudo o que puder ajudar a sua empresa a se sobressair da concorrência.

Quanto mais simples e rápida for a tarefa de divulgação da sua loja, mais a sua marca se destacará, gerando mais lucros para a sua empresa e para os seus afiliados.

Loja Magento programa de afiliados

Mantenha seus afiliados sempre por perto

Manter um diálogo com os afiliados para mensurar o progresso das suas ações, além de desenvolver relatórios para acompanhar as vendas realizadas a partir do programa, é fundamental para você não perder nenhum detalhe do que acontece dentro da sua empresa.

Para solucionar eventuais problemas e sanar dúvidas, estipule canais de comunicação eficientes com os seus afiliados. Mantenha os associados sempre à sua disposição disponibilizando números de telefone, endereços de e-mail e links das páginas da sua empresa.

Parceiros afiliados loja magento

Seguindo essas dicas, sua empresa irá melhorar exponencialmente a divulgação da sua marca e os resultados das suas ações. Se você ainda não considerou ter um programa de afiliados para aumentar a quantidade de acessos na sua loja virtual, entre em contato conosco e avalie as melhores opções para o seu negócio!

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *