(31) 2551-5183
Marketing Turistico

Você ouve em todos os lugares sobre o marketing digital como uma tendência para vender mais e acha que talvez seja muito para você? A verdade é que acompanhar essas tendências da nova era para ter sucesso no seu negócio de roupas é mais fácil do que você pensa.

Neste post, contamos como aumentar suas vendas de maneira simples

O marketing digital é uma das estratégias utilizadas por profissionais e empresas de todos os tipos para se dar a conhecer no mercado e vender mais.

Entre as tendências mais eficazes e práticas, temos 5 que queremos destacar por serem eficazes no negócio do vestuário e pela sua facilidade de aplicação, independentemente de ser uma revendedora de roupas apenas para ter uma renda complementar ou se estiver totalmente neste negócio:

Vendas e atendimento ao cliente por Whatsapp

As mensagens instantâneas pelo Whatsapp são cada vez mais utilizadas nos negócios, tanto para tirar dúvidas dos clientes quanto para agendar entregas e realizar vendas. Não se esqueça de enviar fotos de qualidade para obter os melhores resultados em seu negócio de roupas.

Você provavelmente já ouviu falar de influenciadores digitais, encarregados de opinar e compartilhar informações sobre diferentes marcas famosas. Você também pode fazer isso para se adequar ao seu negócio, sem precisar ter um grande investimento orçamentário.

Por exemplo, escolha seus clientes mais fiéis. Talvez dentro do seu círculo de amigos ou familiares você tenha pessoas dispostas a referenciar seus produtos, compartilhá-los com seus seguidores e amigos nas redes sociais, para que seu negócio e as roupas que você vende se tornem mais visíveis e confiáveis.

Lembre-se de que quanto maior o número de seguidores ou amigos que os influenciadores ou clientes escolhidos tiverem, maior será o alcance desse tipo de publicidade. Agora, embora o número de seguidores de cada influenciador não seja o mais importante (há outros pontos como engajamento ou o nível de comprometimento que cada influenciador pode despertar em seus seguidores), é um ótimo indicador para começar a ver resultados de visibilidade e aumento de chances de venda.

Instagram Stories como vitrine

O Stories no Instagram tem a vantagem de ser um conteúdo leve e dinâmico que permite manter uma sequência de fotos ou vídeos à vista, com funções especiais de animação como emojis, adesivos, desenhos e fontes artísticas.

O tempo das publicações costuma ser de 24 horas, o que impede que você armazene em seus perfis informações que em breve ficarão obsoletas, como promoções de produtos com validade limitada ou peças que em breve estarão esgotadas.

Marketing de vídeo

Segundo a CISCO, multinacional fornecedora e consultora de equipamentos e serviços de telecomunicações, até 2022 mais de 80% do tráfego de rede será por vídeo. Você consegue imaginar o poder que a publicação de vídeos tem para o seu negócio de vestuário? Muito!

Sabendo o quão marcante é o conteúdo audiovisual, não espere mais para criar seus próprios vídeos sobre as roupas que vende, tutoriais para aconselhar seus clientes ou o que vier à mente relacionado ao negócio e que possa ser do interesse de seus seguidores. Aposte em redes como o TikTok e compartilhe o link em outras redes e canais digitais, como whatsapp ou e-mail…

Usando vídeos para aumentar suas vendas

Hashtag

A marcação em redes como Instagram, LinkedIn ou Twitter pode lhe dar visibilidade. Por isso, a cada story, foto ou publicação que você fizer, você pode escolher uma frase ou palavra precedida do símbolo de hashtag (#) para que seu conteúdo possa ser agrupado e facilmente encontrado pelos usuários que pesquisam essa palavra ou frase.

Da mesma forma, você pode fazer isso para abrir debates em suas redes sobre um determinado tópico ou produto que você marca. Em ambos os casos, trata-se de se tornar visível e conseguir uma interação mais efetiva com seus potenciais clientes ou público-alvo, para descobrir do que eles gostam, o que pode ser melhorado ou simplesmente aproximar-se deles.

Aplique essas tendências que você conseguirá aumentar as chances de vender mais e impulsionar o seu negócio de venda de roupas!

Deixe uma resposta