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Ao contrário do que muitos imaginam, a crise provocada pelo novo coronavírus (também conhecido como Covid-19) se resultou em uma grande oportunidade para os empreendedores.

Afinal, apesar do cenário de incertezas e mudanças, o momento atual é incrível para o mercado de vendas online.

Para você ter uma ideia, de acordo com a pesquisa do Compre&Confie, o as compras e vendas online fizeram o mercado de e-commerce crescer 71%, faturando R$ 27,3 bilhões entre fevereiro e março deste ano, em comparação com o mesmo intervalo de 2019.

Ou seja, para 2020, a expectativa é que o número e crescimento das lojas online apenas cresça.

Com a chegada da quarentena e do isolamento social como forma de diminuir a disseminação do vírus, a tendência é que mais consumidores comprem online, seja produtos de decoração, tela de arame, smartphones, eletrodomésticos, entre qualquer outro.

E se sua loja online já está no ar, e você quer aproveitar esse momento do mercado para aumentar ainda mais os seus resultados, então nós elaboramos este post com algumas dicas incríveis! Continue nos acompanhando para saber de todos os detalhes. Vamos lá?

1. Invista em links patrocinados

Você já ouviu falar nos links patrocinados? Por sua vez, eles se tratam de anúncios da sua loja virtual nos mecanismos de busca (como o Google, Yahoo, Bing, etc) ou em sites diversos.

Por exemplo: se você vende produtos como moinho de milho apenas para a região de São Paulo, a partir dos links patrocinados, é possível direcionar anúncios para os leads (potenciais clientes) interessados e que moram na região.

Assim, você anuncia seus produtos, se torna mais visível para o público e tem chances maiores de aumentar os resultados da sua loja virtual!

2. Otimize sua comunicação

Um atendimento otimizado e humanizado no pré e pós venda faz toda diferença na hora da decisão de compra e fidelização dos clientes

Por essa razão, ajustar os processos de atendimento, os canais de comunicação e o processo comercial é uma etapa importante para alavancar seus resultados.

Invista em novas tecnologias, como o uso de CRMs ou Chatbots para tornar a experiência dos leads e consumidores mais satisfatória.

Além disso, também é importante desenvolver estratégias para ampliar a interação e o relacionamento com o seu público, seja por meio de publicação de posts, conteúdos, entre outros.

3. Avalie se a plataforma da sua loja é a melhor opção

Já sabemos que o sucesso de uma loja virtual também depende muito da plataforma inserida.

Opte por utilizar uma plataforma sempre atualizada e investir em integração e facilidades interessante para os seus usuários. A responsividade é um fator essencial para garantir a boa navegabilidade dos clientes.

Além disso, se você tem uma loja virtual própria, mas não quer ter esforços com estratégias de SEO ou remodelagem de códigos de programação, uma alternativa interessante é optar pelos marketplaces.

Os marketplaces são plataformas que fazem o intermédio entre as compras e vendas. Se você vende moldes de injeção, por exemplo, é possível deixar os seus produtos em uma vitrine online e atrair ainda mais clientes.

4. Desenvolva novos produtos

Uma das maneiras de aumentar constantemente os resultados da sua plataforma é investindo em novidades.

Mas não estamos falando que você deve criar novos tipos de produtos e serviços aleatórios! Mas sim, a inovação sempre está atrelada às necessidades dos seus clientes.

Por essa razão, estude de maneira aprofundada sobre quais são as atuais necessidades do mercado, os interesses da sua persona, a viabilidade para o seu novo projeto, os impactos externos e as etapas para o desenvolvimento dos seus produtos.

O mais relevante nesta etapa é sua empresa mostrar aos seus clientes o que eles realmente estão precisando. Por isso, se não for o momento certo para elaborar novos projetos, você também pode utilizar os produtos que você já vende e apresentá-los ao público de outra forma.

5. Invista em Marketing de Conteúdo

Por fim e não menos importante, invista fortemente em marketing de conteúdo. Ele é o principal combustível de todo o Inbound Marketing, e pode aumentar de maneira expressiva as vendas da sua loja virtual.

O marketing de conteúdo se trata da criação de conteúdos altamente relevantes direcionados a um determinado público-alvo. Essa estratégia tem como foco a atração de novos clientes para a sua loja virtual e, consequentemente, também impulsionar as vendas.

Ou seja, a intenção do marketing de conteúdo é conduzir os seus leads durante o processo de funil de vendas.

Além disso, você pode tanto escolher disponibilizar conteúdos diretamente em sua loja virtual, como também investir na criação de um blog. Lá, é possível falar sobre temas que dialoguem com as atividades da sua loja virtual.

Agora que você já sabe como é possível aumentar os resultados da sua loja virtual, o que está esperando para seguir essas dicas e ganhar destaque? Gostou do post? Conta pra gente!

 

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