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diferencial competitivo

Quando você pensa em diferencial competitivo, o que vem à sua mente? Um produto legal, inovador, uma marca única e que esteja em todos os lugares? Se for isso que você pensa, já é meio caminho andando, mas o diferencial competitivo não é só isso.

Todas essas sugestões acima são só um pedaço pequeno do que seu diferencial competitivo pode ser, por isso neste artigo vamos te dar 3 dicas de como o seu e-commerce pode se destacar.

DICA 1- Acompanhe as novidades

Uma dica básica, mas que às vezes passa batido é sempre estar de olhos nas novidades das redes sociais. Por exemplo, o instagram lançou o instastory e depois de alguns meses lançou o recurso ‘ao vivo’, as mudanças foram bem rápidas e já conquistaram os usuários.

Por que não utilizar o instagram para promover seu produto, fazer um tour pelos seus produtos mais vendidos do mês, esclarecer dúvidas, fazer sorteios e dar brindes, apresentar a empresa, contar algo interessante sobre o produto ou dar informações mais detalhadas sobre dúvidas, fazer um mini desfile, entre outros.

As possibilidades são inúmeras e a melhor parte é que sua marcar vai criar um relacionamento com o cliente, gerando envolvimento nas redes sociais.

DICA 2- Faça mais vídeos ao vivo

É sempre bom criar um vínculo com seu público, por isso, nada melhor que propor um tema para seu público-alvo e fazer um facebook live, por exemplo.

Faça um questionamento sobre qual assunto eles têm interesse de saber ou conhecer mais ou faça um tour pela sua loja, quem sabe você não pode dar dicas de roupas tendências 2017, se for sua área.

É uma ótima maneira de interagir com o público e trazer curtidas para a página da sua loja, por isso, crie uma estratégia de marketing eficaz para não errar e continuar ganhando clientes.

DICA 3- Interaja no Whatsapp

O Whatsapp é um aplicativo muito funcional. Não passamos um segundo fora do whatsapp, conversamos com família, marcamos reuniões, resolvemos problemas, entre outras ações, por isso é interessante começar a ver o whatsapp como outro meio de chegar ao seu público.

Atualmente você pode começar a fazer imagens nas resoluções próprias do aplicativo, enviar promoções e novidades, esclarecer dúvidas, tudo pelo celular ou internet.

Em uma matéria feita pelo Estadão vemos que, já em 2014, 18% das lojas online já utilizavam o whatsapp para vender, conversar com o cliente, explicar sobre o produto, enviar fotos de diferentes ângulos do produto e concluir a venda.

Uma meta de se colocar na agenda é contratar alguém especializado em redes sociais para te ajudar a entender seu público, como você pode atraí-lo e torná-lo um lead.

 

A tecnologia está agindo a favor do seu e-commerce, agora, você precisa ter uma estratégia de marketing excepcional para colocar em ação todas as nossas dicas e conquistar seu diferencial competitivo.

 

Nosso artigo te ajudou a entender mais sobre qual pode ser seu diferencial competitivo? Se tiver alguma dúvida deixe um comentário que te ajudamos.

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