skip to Main Content

Os cigarros eletrônicos são muito mais seguros do que os cigarros tradicionais, isso pode até parecer brincadeira, ou uma mera ilusão. Mas é possível comprovar por meio de estudos e por análise do conteúdo de cada dos itens. Uma das principais diferenças entre os cigarros, está em seu modo de funcionamento, e a forma com que as substâncias são absorvidas. 

Estudos publicados pela Public Health England (PHE), no Reino Unido, concluíram que graças ao cigarro eletrônico, mais de 70 mil pessoas conseguiram abandonar o cigarro tradicional, reduzindo a quantidade de toxinas que foram inaladas e reduzindo a quantidade de nicotina, de forma gradual. 

Logo, a comparação entre o cigarro eletrônico e o cigarro tradicional ficou mais simples, principalmente do ponto de vista da saúde, já que o consumidor consegue se libertar das diversas toxinas, e melhorando a sua qualidade de vida. 

Entenda a composição dos cigarros tradicionais (de alcatrão)

O cigarro tradicional funciona através da combustão, com a queima do fumo ele solta as substâncias que são inaladas através da fumaça e absorvidas pelo organismo, não apenas do fumante, mas também das pessoas ao redor. 

As principais substâncias presentes no cigarro tradicional: 

  • Nicotina
  • Alcatrão
  • Monóxido de carbono 

E mais pelo menos 4 mil substâncias, que fazem mal para a saúde. O nível de impureza das substâncias é muito grande, e caso seja falsificado, é ainda mais alto e muito mais perigoso. Mesmo com todas as toxinas, o alcatrão acaba sendo a substância mais perigosa, sendo a maior responsável pela dependência química, câncer, entre outros problemas de saúde. 

Entenda a composição do cigarro eletrônico

O cigarro eletrônico funciona a partir de baterias, e não existe queima. Existe um dispositivo chamado de vaporizador, que realmente faz vaporização apenas da nicotina, e outros componentes (álcool e glicerina). Existem cigarros eletrônicos que não possuem nicotina em sua composição. 

A nicotina, por sua vez, é a única substância que pode causar dependência. No entanto, a quantidade presente é um cigarro eletrônico é muito menor do que está presente nos cigarros tradicionais, sendo o uso muito mais seguro.

Existem cigarros eletrônicos que não possuem nicotina, são e-liquids saborizados, que auxiliam no processo de desintoxicação na nicotina no organismo. O passo final para se libertar da dependência química. 

Diferença entre as campanhas de marketing 

As campanhas de marketing do cigarro tradicional são mais agressivas, e incentivam o uso de forma aberta e sem restrições, utilizando o cigarro como uma forma de ostentação. Mesmo que a embalagem indique que existe risco de morte e todas as contraindicações. 

Em contrapartida, as campanhas de marketing realizadas pelas marcas de cigarro eletrônico, mostram muito mais sutileza na abordagem, sem utilizar adolescentes e nem tão pouco ostentação, as campanhas direcionam o fim do uso do cigarro, com uma leve abordagem do cigarro eletrônico. 

Algumas marcas estão deixando de utilizar alguns sabores, que julgaram atrair mais jovens, para evitar a associação dos sabores aos jovens, como uma forma de estratégia de marketing, para atrair um público mais adulto. 

As campanhas de marketing visam a melhoria e o bem-estar das pessoas, desde a publicação de conteúdos de conscientização voltadas aos benefícios e consequências do uso. Algumas campanhas promovem o incentivo correto. 

As campanhas do cigarro eletrônico visam ampliar a visão diferenciada do uso, com características positivas que beneficiam o meio ambiente. São incentivados apenas pessoas que desejam utilizar, não sendo incentivo a jovens e adolescentes. 

São utilizados anúncios, email marketing, sites online para promover a divulgação e utilização do mesmo. As campanhas favorecem o aumento de vendas do produto, devido a visibilidade da oferta em meios de comunicação e aplicativos de mensagens. 

É interessante ressaltar que as campanhas são voltadas na importância do produto, e do resultado do mesmo no cotidiano de quem realiza a aquisição de forma correta e eficaz. 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

Back To Top