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Aplicativo

Desde o dia 28 de março, o empréstimo da Caixa já pode ser solicitado através do Caixa Tem. A opção disponibiliza empréstimos de R$300 até R$1.000,00 para pessoas de baixa renda, no entanto, muitas ainda não conseguiram realizar a solicitação.

Veja, agora, como conseguir o empréstimo no Caixa Tem e o que pode estar causando esse problema!

Por que não consigo solicitar o empréstimo no Caixa Tem?

Se você ainda não conseguiu solicitar o empréstimo, não se preocupe. Existem alguns fatores que podem estar causando esse problema e nós listamos, abaixo, algumas das possíveis soluções.

Atualize o seu cadastro do aplicativo

Manter as informações do seu cadastro sempre atualizadas é muito importante. Afinal, se for detectada alguma discrepância ou informação faltando, alguns benefícios – como o empréstimo – podem ser bloqueados para a sua conta.

Verifique se as informações do seu cadastro ainda são as mesmas ou se há algo pendente. Se houver, corrija e tente novamente.

Atualize o próprio aplicativo

Outro motivo que pode estar te impossibilitando de fazer a solicitação do empréstimo é a própria plataforma, que pode estar tendo algum problema.

Por isso, além da atualização do seu cadastro, é importante manter o próprio aplicativo do Caixa Tem na versão mais recente. Afinal, o empréstimo é uma função nova. Assim, se o seu aplicativo estiver na versão antiga, ela pode não aparecer.

Pesquise por “Caixa Tem” na loja de aplicativos do seu celular e verifique se o app precisa ser atualizado.

Confira se o empréstimo já foi liberado para você

Vale lembrar, também, que o empréstimo está sendo liberado de forma gradual, de acordo com a data de aniversário dos usuários do Caixa Tem.

Tendo isso em mente, talvez, a função apenas não tenha sido liberada para você ainda. Pesquise se esse é o caso e, se sim, a solução é apenas esperar e continuar verificando.

Sua solicitação de empréstimo foi negada?

É importante lembrar que alguns pedidos podem, sim, ser negados. Fatores que influenciam são a restrição de nome e pendências relacionadas a órgãos como o Serasa e SPC.

O empréstimo Caixa Tem é disponibilizado também para negativados, no entanto, uma das regras para a aprovação é não ter dívidas acima de R$3.000,00, exceto financiamentos imobiliários.

Caso o seu pedido de empréstimo do Caixa Tem seja negado, sempre existe a possibilidade de fazer uma nova solicitação. Mas, se problemas relacionados ao seu nome persistirem, não há muito a fazer a não ser quitar as dívidas antes de pedir esse novo empréstimo.

O retorno da sua solicitação deve ser recebido em até 10 dias, tendo em mente que o prazo para a verificação da sua situação cadastral é de até 48 horas. Caso não haja nenhuma atualização, você pode ir até uma agência física da Caixa Econômica Federal para resolver o problema.

Conheça as modalidades do Empréstimo Caixa Tem

O novo empréstimo do Caixa Tem é feito de forma 100% digital e oferece as seguintes modalidades:

1.   Empréstimo Pessoal

Pensado para cobrir as suas despesas pessoais como, por exemplo o pagamento de contas, mercado, aluguel e outros gastos.

2.   Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio

Pensado para donos de empresas, pode ser utilizado para pagar fornecedores, funcionários, compra de materiais ou pagamentos de contas de água, luz, telefone e até aluguel da sua loja.

Em ambas as opções, a Caixa Econômica Federal disponibilizou a taxa de juros de 3,99% ao mês, com pagamento parcelado em até 24 vezes. O dinheiro é creditado na Poupança Digital+, do Caixa Tem, de onde as parcelas mensais também são debitadas.

A Poupança Digital+ é disponibilizada após a atualização do seu cadastro no aplicativo do Caixa Tem. Por isso, manter as suas informações atualizadas é muito importante.

Ainda não conseguiu?

Se você já tentou todas as alternativas e ainda não conseguiu solicitar o seu empréstimo no Caixa Tem ou ter a sua solicitação aprovada, está na hora de entrar em contato com a Caixa e pedir uma solução.

O telefone pelo qual você pode entrar em contato sobre situações envolvendo o Caixa Tem é o 4004-0104 para regiões metropolitanas, enquanto as demais localidades do país devem ligar para 0800-104-0104.

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