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Marketing

Muito se tem falado sobre marketing digital. Você sabe o que significa? 

Pois bem, na verdade, marketing digital nada mais é que um conjunto de ações ou estratégias, cujo objetivo é promover produtos, serviços ou marcas, na internet. 

Em tempos de alta concorrência, as empresas, cada vez mais, buscam estratégias para alcançar um público maior e firmar sua marca e é aí que entra o marketing digital.

Por isso, apostar nesse mercado pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro. 

Para quem não sabe, o marketing digital é um mercado extremamente flexível, com oportunidades para ganhar dinheiro seja de forma autônoma, como CLT, PJ e consultoria. 

E mais, o marketing digital é uma área que pode trazer um enorme retorno financeiro, principalmente, se o profissional se mostrar aberto a conhecer e aprender técnicas e ferramentas novas. 

E são muitos os segmentos em que pode atuar com marketing digital, desde trabalhar com conteúdo, mídia paga, consultoria, afiliado, entre outros. 

Se interessou? Então, confira abaixo algumas maneiras de ganhar dinheiro com marketing digital.

Como ganhar dinheiro com marketing digital 

Confira abaixo algumas das possibilidades de ganhar dinheiro trabalhando com marketing digital:

Marketing de conteúdo 

Hoje é uma das principais estratégias de marketing, que tem como principal objetivo atrair clientes por meio de conteúdos relevantes, trazendo inúmeros benefícios para a empresa como: reduzir os custos para atrair clientes, diminuir a duração do ciclo de vendas, aumentar o engajamento, entre outros. 

Você pode atuar nesse segmento produzindo conteúdo, ou seja, escrevendo artigos, ebooks e outros materiais para sites de vários segmentos como automobilismo, saúde, viagens, casa e decoração, esportes e gestão de pessoas.

É possível encontrar trabalho em sites como Rock Content e Workana, por exemplo. 

Blog 

É possível trabalhar de forma autônoma, oferecendo um blog (e conteúdo) para determinadas empresas, visando conquistar novos clientes, aumentar o engajamento, entre outras possibilidades. 

Enfim, é possível fazer blogs de acordo com o objetivo de cada organização ou mesmo blogs pessoais de acordo com seus gostos e conhecimento específico.

Você pode ter blogs sobre diversos assuntos, como por exemplo:

SEO 

Quem conhece e sabe usar as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) deve ter em mente que hoje esse profissional é muito solicitado, fundamental para quem deseja ter presença digital.

Quanto mais uma organização investir em SEO, mais chances ela terá de alcançar as primeiras posições no Google. 

É possível trabalhar com SEO em empresas como PJ (Pessoa Jurídica), CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), freelancer ou consultoria. 

O importante é que o profissional de SEO tenha em mente que essa é uma profissão em que é preciso estar sempre estudando e atento às constantes mudanças em algoritmos, técnicas e estratégias.

Redes sociais 

As redes sociais já fazem parte do dia a dia da grande maioria das pessoas e, por isso,  estão cada vez mais presentes nas estratégias e planejamento digital das empresas. 

No entanto, trabalhar com redes sociais, pode até parecer, mas não é nada simples, vai muito além de apenas publicar informações sobre um negócio. 

É fundamental entender o comportamento dos seguidores, oferecer conteúdo relevante constantemente, criar engajamento, responder sempre os comentários, tirar as principais dúvidas no chat, criar estratégias de acordo com a demanda atual, fazer planejamentos e elaborar relatórios. 

Por isso, para ter sucesso nesse segmento, é preciso ser muito criativo,  gostar de inovar e estar sempre de olho em novos recursos, ferramentas e novidades, que são constantes nas redes sociais.

Marketing de afiliado

Sem dúvida, um dos segmentos mais comentados e que com mais retorno financeiro,  o marketing de afiliados está extremamente  popular, e isso por oferecer praticidade ao iniciar um negócio do zero, sem precisar investir nada.

Para quem não sabe, o afiliado é o profissional responsável por promover produtos de pequenos empreendedores e grandes empresas, tanto físicos, como  artigos de decoração, eletrônicos e brinquedos, como digital, como e-books, cursos e apostilas. 

O afiliado, então, ganha sempre uma comissão ao finalizar a venda de um produto ou serviço.

Mas, claro, para ter sucesso nesse segmento, é preciso estudar muito, aprender técnicas de marketing, tendo em mente que vender online é diferente da venda tradicional. 

É possível encontrar uma infinidade de cursos, atualmente, na internet, para preparar o profissional para ser um afiliado.

Google Ads 

E, claro, impossível falar em marketing digital, sem mencionar o Google ADS, o  serviço de publicidade do Google, que permite criar campanhas para atingir o cliente ideal de uma empresa. 

Inclusive, o afiliado pode utilizar essa ferramenta para aumentar o seu faturamento com Marketing Digital. 

E mais, o Google Ads permite segmentar uma campanha de acordo com os interesses do seu público: sexo, idade, região, área de atuação, renda, entre outros, possibilitando, assim, alcançar mais pessoas, realmente interessadas em seu produto ou serviço. 

Há quem trabalhe oferecendo esse serviço para empresas que não dominam o assunto. 

E não tem como não citar ferramentas que também oferecem serviço de mídia paga, como o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, que permitem fazer anúncios na plataforma, por preços bem baixinhos e com um enorme alcance.

E é isso, no mais, para ganhar dinheiro com marketing digital é preciso estar sempre se reciclando, ser organizado e buscar sempre aprender novas técnicas, conhecer novas ferramentas, enfim, estar por dentro das novidades do mercado.

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