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vendas na internet

Nos últimos anos, muitos empreendedores começaram a perceber na internet um campo vantajoso para expandir ou, até mesmo, iniciar seus negócios. A rede digital passou a ser utilizada como veículo comercial por muitas empresas, e com sucesso. 

Como usuários, nós também conseguimos perceber e usufruir do conforto e facilidade em adquirir produtos e serviços online. Tanto as grandes necessidades, até os pequenos desejos do dia dia, passaram a estar apenas a um clique de distância, e ser recebidos onde quer que estejamos. 

Se você deseja começar a empreender, e está pensando em utilizar a internet como veículo para vender seus produtos ou serviços, saiba que pode estar seguindo por um caminho bastante rentável e promissor. Neste artigo falaremos mais sobre como começar e o que é necessário para ter sucesso em vendas pela internet.

O que é necessário para começar a vender na internet?  

Inicialmente, é preciso conceber o modelo de negócio que deseja implementar. Antes mesmo de pensarmos em como vender pela internet, precisamos pensar no que será vendido, e em tudo que envolve os bastidores desta futura loja virtual.   

Um planejamento consistente e realista é fundamental para iniciar seu negócio online. É necessário saber qual segmento será comercializado, quais produtos ou serviços serão  vendidos e qual o tipo de público atendido por essas ofertas. 

Em casos de comércio de produtos físicos, precisamos prever também a necessidade de elaborar um estoque, bem como avaliar as formas de armazenamento, produção ou fornecimento desses produtos. 

Tendo em mãos essas questões resolvidas, é hora de começar a pensar na criação do seu ambiente de vendas online. 

Qual é a melhor plataforma para vender na internet? 

Existem diversas maneiras de vender pela internet. Escolher uma boa plataforma para estabelecer sua loja virtual, é parte importante no sucesso de seu negócio. 

Para iniciar seu e-commerce, você pode começar a vender utilizando as redes sociais, criar um perfil em sites de marketplace ou desenvolver sua própria loja virtual, num ambiente exclusivo e com a identidade de sua marca.

Destas três opções,  sem dúvidas,  a que transmite maior profissionalismo e confiabilidade, é a loja virtual. Isso porque, ao criar um ambiente específico para sua marca, você tem melhor controle sobre o funcionamento de seu negócio, além de transmitir mais segurança ao comprador final. Além disso, uma loja personalizada também lhe permite estabelecer sua identidade visual e seus canais de comunicação e atendimento aos clientes. 

Porém, muitos empreendedores acabam deixando de optar pela criação de uma loja virtual exclusiva, a fim de evitar grandes investimentos iniciais. Por estarem começando seu negócio, muitos lojistas sentem-se receosos em relação aos custos com programação e hospedagem de sites. 

Neste sentido, a Simplo7 surge como uma opção viável para profissionalizar seu e-commerce. Além de planos acessíveis, a plataforma também dispensa a necessidade de conhecimento em programação, dispõe de suporte técnico e consultoria de e-commerce. Assim, além de viabilizar a criação de uma loja virtual profissional e exclusiva,  também ajuda o empreendedor iniciante a desenvolver suas estratégias de como vender pela internet.

Ao pensar na melhor plataforma para fixar seu e-commerce, é importante analisar fatores que podem levar a maiores lucros futuros e que possibilitem a estruturação de um negócio sólido e consistente. Optar por uma boa estrutura inicial, pode ser a chave de seu sucesso em vendas pela internet. 

Como vender pela internet?

Após escolher a plataforma que sediará seu e-commerce, é preciso por mãos à obra para que as vendas comecem a surgir. 

É fato que, bons produtos e um bom site profissional, fazem a base de um e-commerce, mas boas estratégias de vendas são indispensáveis para manter a saúde de seu negócio. A seguir, listamos alguns fatores importantes que revelam como vender pela internet. 

  1. Use as redes sociais ou crie uma loja virtual

Conforme vimos anteriormente, em primeiro lugar é necessário que você tenha o seu ‘ponto comercial’ na internet. Tanto para o caso de decidir criar sua própria loja virtual, quanto para vender pelas redes sociais, é preciso que o lojista esteja ativo no ambiente virtual e que possa atender seus clientes de maneira rápida, segura e eficaz.

  1. Escolha o seu nicho

Ao escolher o segmento de produtos e serviços que irá comercializar pela internet, é importante também definir qual nicho desse segmento será atendido por sua loja virtual. 

Ter uma definição clara e objetiva acerca do seu nicho e do seu público alvo, torna sua loja virtual especialista em determinado ramo de atuação, o que transmite maior credibilidade ao cliente que procura por seus serviços. 

  1. Estude o mercado e faça um plano de negócios

Ainda a respeito de sua área de atuação, é imprescindível também estudar o mercado em que sua loja está inserida. Analisar fluxo, valores, concorrentes e variações de mercado é fundamental para que o lojista de sucesso consiga elaborar as melhores estratégias de alcance e vendas para seu e-commerce.  

Um plano de negócios eficaz está sempre aliado ao estudo contínuo de seu mercado de atuação. Portanto, esteja sempre atento ao que ocorre em sua área. 

  1. Procure por bons fornecedores 

Outro fator importante para vender pela internet é a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos seus clientes. Para isso, é essencial trabalhar com bons fornecedores. 

Ao escolher seus fornecedores parceiros, procure sempre optar por aqueles que melhor atenderem em qualidade, prazos e custo benefício. Tendo bons fornecedores, a qualidade de suas vendas fica melhor assegurada e isso diminui problemas futuros.  

  1. Contrate uma equipe de consultoria para te ajudar a iniciar

Caso seu objetivo seja o de construir e manter uma loja virtual rentável e estabilizada, é importante que haja um investimento inicial numa boa consultoria de e-commerce. Esse é um fator essencial para que o empreendedor iniciante aprenda e, posteriormente, desenvolva suas próprias técnicas e estratégias de vendas para seu e-commerce. 

Uma consultoria especializada que oriente como vender pela internet, e acompanhe o desenvolvimento de sua loja virtual desde o início, pode ser primordial para bons resultados e maior estabilidade de seu negócio online. 

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