skip to Main Content
comércio eletrônico

A participação das vendas no comércio eletrônico  aumentou de forma constante nas últimas décadas. De acordo com as estatísticas mais recentes, essa direção parece continuar crescendo linearmente.

Claro, isso é uma boa notícia se você possui uma empresa que vende seus produtos online. Mas também significa que o espaço de comércio eletrônico está se tornando cada vez mais competitivo.

Portanto, você precisa fazer o possível para se diferenciar do mercado. Você precisa dar aos clientes em potencial um bom motivo para gastar seu dinheiro em seus produtos ou serviços, e não em outros negócios.

Aqui estão cinco táticas para garantir que seu site de comércio eletrônico receba a atenção que merece dos clientes.

Fornece uma experiência positiva para o usuário

Uma das principais vantagens de fazer compras online é que é fácil e conveniente. Portanto, é importante não decepcionar os clientes em potencial com um site que oferece uma experiência de usuário (UX) insatisfatória.

O mais importante é tornar o site fácil de usar. Isso significa que, em sua totalidade, ele “traduzirá” bem em todos os dispositivos, já que alguém pode visitar seu site em um desktop, laptop, tablet ou telefone.
Estamos todos habituados a poder pedir o que queremos vestir, comer ou usar com o premir de um botão, o que nos deixa bastante impacientes.

Na verdade, 47% dos consumidores esperam que um site carregue em dois segundos ou menos. 40% saem de um site se demorar mais de três segundos para carregar.

Para garantir o máximo de conversões possível, vale a pena manter o tempo de upload baixo.

Dá a você uma experiência do usuário positiva para mantê-lo próximo de clientes em potencial. Também pode ajudá-lo a ter uma boa classificação nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

O Google prefere direcionar as pessoas para sites que oferecem a melhor experiência de navegação. Essa é uma ótima maneira de melhorar sua visibilidade online quando seu site não estiver.

Marcar claramente USP

O mundo do comércio eletrônico está se tornando cada vez mais competitivo. Você precisa certificar-se de que faz as coisas de maneira diferente de outras empresas que oferecem produtos ou serviços semelhantes.

Vale a pena verificar que tipo de balcão único (USPs) você pode oferecer aos seus clientes.

Por exemplo, você pode oferecer entrega gratuita, uma garantia melhor do que a concorrência ou um sistema de recompensa onde os clientes acumulam pontos para obter descontos em compras futuras.

Ter um USP para “gritar” ajuda a se destacar na multidão.

Produza conteúdo útil e informativo

Se você leu a menor informação sobre marketing digital e sobre serviços de SEO, provavelmente já ouviu a frase “o conteúdo é rei.

Isso ocorre porque, ao postar conteúdo valioso e útil relevante para o seu negócio, você pode direcionar mais tráfego para o seu site. Isso o ajudará a gerar mais conversões de pessoas que visitam o site.

Primeiro, poste recursos e artigos valiosos por meio de blogs e atualizações nas redes sociais sem utilização de técnicas de compra de 10k de seguidores no Instagram barato ou algo do tipo. Eles mostrarão que você realmente sabe do que está falando quando se trata de sua indústria e dos produtos que deseja vender.

Isso mostra que você é confiável e conhecido. Essa confiança atrai clientes em potencial, bem como mecanismos de pesquisa.

Seu público-alvo também pode estar procurando informações específicas antes de gastar dinheiro em produtos como o seu.

Portanto, crie fontes que respondam às perguntas que os clientes em potencial provavelmente farão. Você verá que é muito mais fácil chamar a atenção do consumidor no início do ciclo de compra.

Forneça o melhor atendimento possível ao cliente

Com a criação de novos negócios, é cada vez mais difícil encontrar serviços de excelência. Se você tratar seus clientes da melhor maneira possível, poderá realmente superar seus concorrentes.

Antes que alguém compre na sua empresa, você precisa ter certeza de que eles sabem que você está pronto para responder a quaisquer perguntas que possam ter. Ou seja, se eles precisam de ajuda durante o processo de compra ou após sua compra.

Certifique-se de que todos os detalhes de contato sejam fáceis de encontrar em seu site. Incentive os usuários a comunicarem quaisquer dúvidas ou problemas que possam ter.

Também é uma boa ideia incluir um rótulo de informações. Informe a todos quanto tempo normalmente leva para responder a uma pergunta.

Tudo isso ajudará a construir a confiança de clientes em potencial. Eles se certificam de que estão mais seguros ao comprar seu produto ou serviço.

Implementar uma estratégia de link building

Se você deseja se destacar dos outros online, é uma boa ideia adicionar um elemento de construção de links à sua estratégia de marketing digital.

Os links externos há muito são descritos como um dos sinais de classificação mais fortes do Google. O mecanismo de busca os vê essencialmente como “votos de confiança”.

Certifique-se de que os links que você cria seguem as instruções do Google. Caso contrário, você corre o risco de ser punido.

Porém, vale a pena tentar. Obter os links certos pode ser uma forma muito eficaz de melhorar o seu site na SERP. Portanto, a estratégia de link building precisa ser relevante para o público.

Proteger links para seu site também é uma ótima maneira de aumentar o conhecimento de sua marca. Você pode promover sua empresa para pessoas que, de outra forma, nunca teriam ouvido falar dela.

Conclusão

O espaço do e-commerce está se tornando cada vez mais competitivo. Isso significa que os donos das empresas devem sempre buscar novas formas de se destacar.

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

Back To Top